quarta-feira, 4 de julho de 2012

Participe do 5º concurso de redação do Senado Federal

Estão abertas as inscrições para o 5º Concurso de Redação do Senado Federal, cujo tema será "Meu município, meu Brasil". O concurso é voltado para alunos regularmente matriculados no ensino médio das escolas públicas estaduais. Para participar, basta que a escola envie a redação escolhida à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de seu município até o dia 28 de agosto, uma vez que até o dia 31 de agosto as redações já deverão estar em Porto Velho. A Secretaria avaliará as redações e elegerá, até o dia 28 de setembro, o melhor texto para representar o estado na etapa nacional.

Os finalistas serão premiados com notebooks, medalhas, certificados e publicação da sua redação no livreto produzido pelo Senado Federal. As escolas dos três primeiros colocados na etapa nacional também serão premiadas com computadores para uso coletivo.

O vencedor de cada Estado, além de ganhar a premiação tradicional, concedida a cada edição do concurso, participará do "Projeto Jovem Senador", em novembro, e terá a oportunidade de simular, durante três dias, em Brasília, a atuação dos senadores da República, vivenciando o processo de discussão e elaboração das leis do nosso país.

O Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), pelo quinto ano consecutivo, é parceiro do “Jovem Senador: 5º Concurso de Redação do Senado Federal”. O sucesso dessa parceria tem permitido a ampliação do acesso a maior parte das unidades de ensino do País.

Mais informações pelo site
www.senado.gov.br/jovemsenador.

__________
Autor: DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: