segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fundação Iaripuna e O Imaginário realizam o II Seminário Amazônico de Teatro de Rua

Paralelamente à programação do V Festival Amazônia Encena na Rua, que traz a Porto Velho dezenas de espetáculos de teatro, circo e dança, O Imaginário e a Fundação Iaripuna realizam a segunda edição do Seminário Amazônico de Teatro de Rua, em parceria com o Sesc Rondônia, secretaria estadual dos Esportes, Cultura e Lazer - Secel, Governo de Rondônia, com apoio da Fundação Nacional de Artes - Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal.

O Seminário será sediado no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, de 21 a 29 de julho. A programação é composta por Ciclos de Debates, que discutirão temas como o teatro, o público e a cidade, intercâmbios culturais entre os artistas e grupos participantes do Festival, vivências artísticas e debates sobre os espetáculos. Um dos destaques da programação é o documentário “Evoé – Retrato de um Antropófago”, produzido pelo Instituto Itaú Cultural, que será exibido no dia 25/07 às 9h, no Galpão II.

Os Ciclos de Debates acontecerão nos dias 23 a 27/07, sempre das 15 às 17 horas, e os temas são: A Estética do Teatro de Rua, no dia 23, com mediação de Michelle Cabral (MA); Artes Públicas, no dia 24, com mediado pelo grande mestre do Teatro de Rua no Brasil, Amir Haddad (RJ); Políticas Públicas para as Artes no dia 25, com mediação de Adaílton Alves (SP); O Teatro em Rede no dia 26, mediado por Lenine Alencar (AC), e no dia 27, o tema é A Roda do Truque, com o mágico Patrick (RJ).

Toda a programação do Seminário, assim como do Festival Amazônia Encena na Rua, é gratuita e acontece no período de 21 a 29 de julho, no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Atores, diretores, artistas, produtores culturais, estudantes e público em geral estão convidados a participar deste evento que, além de comemorar o Centenário da E.F.M.M., transformará Porto Velho na capital do Teatro de Rua durante o mês de julho.

______________
Fonte: O imaginário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: