sexta-feira, 6 de julho de 2012

CEMEC oferece cursos voltados à economia criativa

Primeiro centro de formação especializado em negócios criativos do Brasil, o Cemec está com inscrições abertas para os cursos Jornada Gestão Cultural, Jornada Projetos Culturais, Prestação de Contas e Jornada Financiamento à Cultura, que acontecem em julho; e Plano de Negócios Criativos, Patrocínio Cultural, Crowdfunding, Economia Criativa e Cidades Criativas e para o Seminário #DireitoAutoral, que acontecem entre agosto e setembro.

O centro de formação dedica-se à pesquisa, articulação e cooperação para a produção e oferta de conhecimento aplicado ao aprimoramento profissional de gestores e empreendedores criativos. Com isso, ele espera participar do desenvolvimento de uma economia baseada na cooperação, na promoção da diversidade e na garantia dos direitos culturais a todos os cidadãos.

A metodologia dos cursos, segundo o Cemec, inclui ferramentas de crowdlearning – aprendizado em rede e trocas de conhecimento –, e utiliza a economia criativa e as novas tecnologias de informação e comunicação para gerar conteúdos em rede – crowdsourcing – e financiados coletivamente – crowdfunding.
_____________
Fonte: Blog Acesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: