terça-feira, 8 de maio de 2012

Festcineamazônia Itinerante 2012 segue rumo ao Peru.


O Festcineamazônia Itinerante 2012 segue nesta semana para o Peru, realizando mais uma etapa do projeto que leva cinema e vídeo como integração cultural Latino-Americana. Neste ano, o Festcineamazônia Itinerante já esteve em Portugal e Cabo Verbo, fazendo a integração com os povos de língua portuguesa.

Durante a itinerância no Peru, a equipe do Festcineamazônia estará produzindo um filme documentário sobre a saga dos haitianos que buscam melhores alternativas de vida no Brasil. Com o sonho brasileiro, milhares de pessoas saem do Haiti, um país arrasado por uma longa guerra civil e dois terremotos, e buscam no Brasil oportunidades de trabalho e renda. 

A saída de Porto Velho será no sábado (12) seguindo para Rio Branco (AC) onde terá exibição no domingo (13). A próxima parada será no dia 16 em Iñapari, lado peruano da fronteira com o Brasil. Depois segue para exibição em Iberia (17) e Puerto Maldonado (19), encerrando a etapa.

O projeto é uma forma de divulgar o cinema nacional, conquistando novos públicos e promovendo o debate sobre as temáticas cultural, ambiental e social.

O Festcineamazonia Itinerante 2012 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da lei Rouanet, Ministerio da Cultura, Secretaria do Audiovisual.

_________________
Fonte: Solano Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: