sexta-feira, 30 de março de 2012

“Já Passam das 8” continua em cartaz e apresenta novidade.


Sendo apresentada desde o dia 17 de março, a comédia de costumes “Já Passam das 8”, que abre o projeto “Teatro em Cartaz” do Sesc Rondônia, conta com uma novidade para a continuidade da temporada a partir deste fim de semana. Alexandre Braga, que até então assinava o figurino e a maquiagem do espetáculo, agora sobe ao palco para interpretar Tia Alda, cobrindo as férias de Juraci Júnior.

Alexandre conta que começou em 1991, quando ainda estava no 1º ano do ensino médio, onde participou do espetáculo “Romeu & Julieta”, marcando o fim do ano letivo escolar. A partir dessa primeira atuação, junto com amigos, criou o grupo de teatro “Abstractus” e começaram a participar dos festivais estudantis de teatro da Capital.

O grupo “Abstractus” montou vários espetáculos, como por exemplo: “O circo de Seu Bolacha”, “Caxuxa”, “Histórias e Sonhos”, “O menino sonhador” e “As velhas”. Com o fim do grupo participou de uma das primeiras montagens da peça “Bizarrus”, grande sucesso de público até os dias de hoje.

Já em 1996, com o fim da temporada de “Bizarrus”, Alexandre deixou os palcos para se dedicar aos bastidores dos espetáculos como maquiador e figurinista, assinando os espetáculos “A bruxinha que era boa”, “O pequeno príncipe”, “O segredo da patroa I e II” e “Já passam das 8”, todos da Companhia de Teatro Fiasco.

Reestreou nos palcos em 2009 com o espetáculo “A verdadeira estória f.. da cinderela”, onde também era responsável pela maquiagem. Agora é a vez de interpretar Tia Alda, uma senhorinha que já caiu nas graças do público porto-velhense e que Alexandre acompanha desde sua primeira montagem. “O grande desafio é não alterar a estrutura básica do personagem, estampando a minha característica de atuação”, afirma Alexandre.


Ele conta que a Tia Alda é um personagem bem humorado, irônico, sagaz e até feroz, que fará de tudo para que a trama do espetáculo esteja a seu favor e de sua irmã Nalda (Alexandre Lemos). “É com muito carinho e dedicação que agora subo aos palcos, mergulhando nesta aventura”, conclui.

Quem quiser ver essa transformação pode acompanhar o perfil das tias em Facebook.com/tianalealda e marcar presença nesse fim de semana.

“Já Passam das Oito” continua em cartaz nos dias 31 de março e 01, 07 e 08 de abril, no Teatro 1 do SESC, às 20h30. Ingressos custam R$ 20,00, com direito reservado a idosos, comerciários e estudantes (que apresentarem carteirinha de estudante) de pagar meia entrada.
Reservas e informações: (69) 8120-4183.

Para a nova temporada, a equipe de artistas teve apoio de empresas que acreditam e investem na arte produzida em Rondônia e contou com o patrocínio da Uniron, Restaurante Árabe Jarude, Cantina do Porto, Merô Reis e Spaço Della´s, e ainda apoio cultural do site de notícias Rondônia ao Vivo, Rádio CBN Rondônia e Porto Velho Shopping.
A realização é do Grupo Raízes do Porto em parceria com Folk Produções e Sesc Rondônia.

Sobre
A comédia de costumes traz as irmãs Nalda (Alexandre Lemos) e Alda (Alexandre Braga), que criaram durante anos o seu único sobrinho, Valdinho (Allan Halsse). Para surpresa das duas, o rebento anuncia que está de casamento marcado com Maria Louísa (Madaí Dias), uma moça de família que conhecera. É claro que esta decisão será afetada por conta do ciúmes das tias, que irão até as últimas consequências para não deixar a noiva invadir o lar que pertence a apenas três pessoas.

___________________
Fonte: Folks Assessoria
Fotos por Avener Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: