sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Porto Velho terá programação especial para o Dia Nacional do Samba

Dia 2 de dezembro foi a data escolhida para comemorar o dia nacional do samba.

Tudo começou quando um vereador baiano resolveu homenagear um dos maiores compositores brasileiros, Ary Barroso, compositor de “A baixa do sapateiro”, com letra que exaltava a Bahia sem nunca ter visitado a cidade.

Na sexta-feira, a partir das 20h30, terá início “A Fina Flor do Samba” no Mercado Cultural. O projeto que já acontece tradicionalmente às sextas-feiras trazendo canções clássicas do samba nacional, além de músicas autorais, que falam de Porto Velho e suas histórias, vai contar com a presença do compositor Adalto Magalha, o carioca que compôs grandes sucessos como “Lugar ao sol” com Arlindo Cruz e Almir Guineto, interpretados por nomes como Beth Carvalho, Fundo de Quintal entre outros.

Ainda na sexta-feira, na Taba do Cacique, o show começa por volta das 21h com “Beto Cézar e roda de samba com Toninho Nascimento”. Toninho é um compositor carioca que já escreveu músicas para artistas de destaque no cenário nacional, como Clara Nunes. Este ano ele foi campeão da composição que será enredo da escola de samba Portela no carnaval de 2012.

____________
Fonte: DECOM

____________
Em tempo:
Zekatraca acaba de informar em sua coluna que:
"Em virtude de um mal súbito, o compositor Adalto Magalha não vai mais participar do show em homenagem ao Dia Nacional do Samba que o Ernesto Melo promove no Mercado Cultural na noite de hoje, durante a apresentação da Fina Flor do Samba.
Adalto Magalha foi internado na manhã de ontem e os médicos o proibiram de viajar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: