quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Confira a programação para a chegada do Papai Noel

A chegada do Papai Noel é uma das atividades do Projeto Natal de Todos mais aguardada, principalmente pelas crianças. A cada ano a prefeitura de Porto Velho define um local diferente para o acontecimento. Este ano será na Jatuarana, no campo de futebol de mesmo nome na zona Sul de Porto Velho no dia 18 de dezembro, a partir das 8h. E a expectativa é que este ano mais de 20 mil pessoas prestigiem o evento.

No ano passado foi na zona Leste nas confluências da Plácido de Castro e União, divisa dos bairros JK e Mariana e reuniu, segundo estimativa da PM, cerca de 15 mil pessoas. A figura mais tradicional do Natal chega de helicóptero e distribui milhares de brinquedos, estes resultados de doações dos funcionários da prefeitura e do Banco do Brasil e demais colaboradores. “Este dia é uma verdadeira festa para as crianças portovelhenses que tem uma manhã divertida, com atividades recreativas, muita música e muitos presentes. E para isso todas as secretarias e demais representações municipais se envolvem para promover esta grande festividade” salientou a primeira dama.

Uma grande estrutura é montada para receber estas famílias. Palco, teatro de rua, sorteio de brindes, pula-pula, brincadeiras, apresentações de danças, distribuição de brinquedos e muito mais. “São centenas de servidores voluntários que dedicam uma manhã do seu tempo para levar mais alegria para as crianças mais carentes”, disse Lucilene.

Esta, segundo ela, é a parte lúdica do projeto. “O Natal, esta festa cristã, que representa o nascimento de Jesus, também tem esse brilho que deixa ainda mais felizes as crianças e ainda mais próximas de suas famílias. Sabemos que muitos não podem ter o luxo de presentear os filhos nesta data e é por isso que nos empenhamos ao máximo para proporcionar este momento”, explicou Lucilene Peixoto.

Responsabilidades
Em reunião nesta quarta-feira, 30/11, Lucilene, reuniu as representações municipais para finalizar os preparativos para esta etapa do projeto. Ela falou das atribuições de cada secretaria e coordenadoria e do apoio dos voluntários para que mais uma edição seja sucesso. “Sem a ajuda de todos os envolvidos, não temos esta grande festa. E o grande objetivo é a felicidades destas crianças”, comentou.

Dentre os pontos destacados na reunião, a primeira-dama, falou da questão da segurança, a exemplo da interdição das ruas, do policiamento, crianças perdidas; das atividades esportivas sob monitoramento de instrutores da secretaria de esportes, das atividades culturais e da responsabilidade de cada representação. “Esta ação com certeza marca nossa presença e graças ao empenho de todos, temos apenas resultados positivos”, disse ela.

Nos próximos dias cada secretaria deve realizar reuniões técnicas para afinar as equipes sobre suas atribuições como também um pequeno treinamento com os voluntários

_____________
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: