terça-feira, 29 de novembro de 2011

Show 'Impressões Musicais", dia 30.11, na escadaria da Unir Centro.


No dia 30 de novembro, quarta-feira próxima, a partir das 19h, nas escadarias da Universidade Federal de Rondônia, acontecerá o evento artístico-cultural “Impressões musicais” que contará com a presença de vários compositores e intérpretes da cena local. Na ocasião, teremos a oportunidade de ver e ouvir a diversidade sonora que nos identifica: Bado, Beradelia, Binho, Bubu Johnson, Ceiça Farias, Duo Pirarublue, Elisa Cristina, Ninno Amorim e Soda Acústica. O público e a crítica reconhecem o trabalho por eles prestado à música feita na Amazônia e em outros brasis. E, considerando que os músicos que acompanham esses compositores e intérpretes são competentes e criativos, a noite vai ser boa.


O espetáculo resulta da iniciativa de um grupo de artistas que, reconhecendo a legitimidade da luta de professores e alunos por uma Universidade a serviço da população, acharam por bem manifestar solidariedade ao movimento, através da música que produzem. Para Bubu Johnson, a manifestação destaca a importância cultural que a UNIR tem para todos os segmentos da sociedade rondoniense. Como bem disse o poeta amazônida Tiago de Melo “A Universidade é o templo da vida”. Elevando o espírito de preservação da vida, da arte e das ciências que ajudam os homens a serem mais felizes, os músicos, compositores e interpretes convidam a comunidade porto-velhense a prestigiar esta manifestação artística de natureza coletiva.


Os gêneros musicais são os mais diversos e essa diversidade torna a apresentação um caudal de culturas coexistentes que, de certo modo, representam a tendência que temos de ser uma grande Babel. Do carimbó regional ao pop urbano, corre de tudo em nossas veias abertas pela música do mundo. Somos daqui e de todos os lugares.


Alunos e professores da UNIR, em luta por um ensino público de qualidade, reforçam este convite a toda Porto Velho e estendem o chamado aos demais municípios do estado, onde funcionam os campi da Universidade Federal de Rondônia, para que venham prestigiar e conhecer a múltipla face musical de nossa gente. A comunidade acadêmica, lisonjeada com a iniciativa dos artistas, agradece o apoio neste momento de lutas e de conquistas fundamentais. Agradecimento que se estende a toda sociedade rondoniense.



Agendem o dia 30 de novembro, a partir das 19h, em frente a UNIR Centro, para participar com os artistas, alunos e professores desta festa de confraternização dos diferentes segmentos da sociedade que amam a Universidade e que lutam para que ela esteja cada vez mais viva no coração da nossa gente. Compareçam. Ficaremos felizes com suas presenças.

Serviço:
O que é? Espetáculo musical “Impressões Musicais”.
Quem é? Bado,
Beradelia, Binho, Bubu Johnson, Ceiça Farias, Duo Pirarublue, Elisa Cristina, Ninno
Amorim e Soda Acústica.
Onde é? Na escadaria da Unir Centro.
Quando é? Dia 30 de novembro, a partir das 19h.

_____________
Fonte: Binho
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: