sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Projeto Cinco e Meia apresenta os Anjos da Madrugada no bairro Areal

O Projeto Cinco e Meia apresenta nesta sexta-feira (4 de novembro) o grupo Anjos da Madrugada, no bar do Zezinho, atrás do Centro do Menor, no bairro Areal. Para o produtor do Cinco e Meia, Bubu Johnson, a apresentação alia a música boêmia dos Anjos com a tradição do bairro Areal, reduto de famílias antigas da Capital e berço de grupos folclóricos e carnavalescos de grande relevância no cenário cultural da cidade de Porto Velho. A entrada é gratuita. O trabalho conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e apoio da Fundação Municipal de Cultura Iaripuna.

Os Anjos da Madrugada contam com 22 anos de estrada e um repertório pontuado por boleros e outros ritmos que relembram as antigas serestas - apresentações de músicos apaixonados nas janelas das amadas, sob o sereno da madrugada. Os românticos Anjos se apresentam à caráter, de roupa branca, para reverenciar a boa música e o público sempre numeroso e animado a cada apresentação.

Os Anjos da Madrugada nasceram praticamente dentro da Paróquia Nossa Senhora das Graças, onde seus integrantes – descendentes de nordestinos nascidos em Porto Velho e Guajará-Mirim – faziam parte do Grupo Mojuca (Movimento da Juventude Católica). Da formação original, fazem parte do grupo: Tatá (percussão), Jair Monteiro (cavaquinho), Waldemar Nazareno (vocal) e Roberto Matias (bateria). Também integram o trabalho, a afinadíssima Priscila, o guitarrista e violonista Edmar Jucá e o tecladista e vocalista Charles Cazan. Recentemente, o Grupo perdeu um de seus integrantes mais antigos e queridos, Laio, o Anjo Travesso, músico e compositor que morreu precocemente, deixando uma grande lacuna na música rondoniense.
 
Serviço
Evento: Apresentação do grupo Anjos da Madrugada, promovida pelo Projeto Cinco e Meia
Local: Bar do Zezinho, bairro Areal (atrás do Centro do Menor)
Data: 4 de novembro
Horário: 20h

______________
Fonte: Ana Aranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: