sexta-feira, 4 de novembro de 2011

FestcineAmazônia 2011 apresenta novo filme de Selton Melo

Tanto o festival quanto o filme contam com patrocínio da Oi, uma das maiores incentivadoras da cultura nacional Porto Velho, 3 de novembro de 2011- O “Festcineamazônia® - Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental”, realizado em Porto Velho (RO) de 15 a 19 de novembro, contará com a estreia de grandes produções, dentre as quais, o filme “O Palhaço”, dirigido e atuado por Selton Melo.

O evento, que está na sua 9ª edição, conta com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro pelo segundo ano consecutivo. Para a organização do Festival, a presença de “O Palhaço” é motivo de expectativa e emoção pois a estreia nacional do filme aconteceu recentemente (final de outubro).

A exibição será gratuita, durante mostra Cinema No Circo, realizada em bairros sem salas de projeção de cinema como forma de socialização cultural. O filme “O Palhaço” também é patrocinado pela Oi, através do Oi Futuro, uma das maiores empresas privadas patrocinadora da cultura nacional.

Sinopse
O filme é uma comédia emocionante em forma de espetáculo circense. Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade e qualquer outro documento. Integra a divertida trupe do Circo Esperança, mas Benjamim considera que perdeu a graça, sai do circo e parte para uma aventura na busca de um sonho.

O Festcineamazônia® tem o patrocínio da Oi, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, CTAv, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – SEMED, Governo de Rondônia através da SECEL.

Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para os brasileiros, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, desenvolvendo metodologias educacionais inovadoras, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores da rede pública. O Oi Conecta, um programa em parceria com o Governo Federal, leva banda larga a mais de 40 mil escolas públicas, beneficiando milhões de alunos. Na área cultural, o Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apoia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei. www.oifuturo.org.br.

_______________________________
Comunicação Corporativa - AC/MS/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: