terça-feira, 25 de outubro de 2011

SESC desenvolve projeto voltado à música instrumental erudita

Quatro grandes pianistas de Porto Velho participam de concerto Musical no SESC Esplanada nesta, quarta-feira (26/10) às 20h30 min. Caroline Watanabe, Desiriée Duwe, Suzana Rocha e Silvia Freire preparam um belo show intitulado “PIANO EM QUATRO MÃOS” com várias músicas eruditas.

As Pianistas:
Carolina Watanabe - tem 28 anos, Iniciou seus estudos musicais aos cinco anos de idade em Porto Velho, RO. Sob a orientação da Profª Sílvia Freire de Carvalho, formou-se no Curso Técnico em Instrumento Piano e já participou de vários concursos nacionais e latino-americano além se se apresentar em vários estados do Brasil como coralista, regente ou pianista.
Desirée Duwe de Castro – iniciou seus estudos de piano em Porto Velho, aos 5 anos, com 10 anos passa a estudar com a professora Silvia Freire de Carvalho, participou de diversos concursos de música no país, obtendo inúmeras premiações e atualmente realiza freqüentes recitais de música na capital.
Suzana Rocha de Souza - iniciou seus estudos em piano erudito aos sete anos de idade no Instituto de Música Victor Neves no Paraná e concluiu em 1996 na escola de Ensino Artístico Sol Maior em Porto Velho. Participa ativamente da vida musical de Ji-Paraná, tendo se apresentado em diversas ocasiões em recitais solo e em duos.
Silvia Freire - pianista, pedagoga e psicopedagoga. Dedica-se à educação musical em Porto Velho – RO, desde 1986, quando fundou a Escola de Música Sol Maior, Além de organizar diversos recitais anualmente na escola que dirige, participou dos seguintes espetáculos musicais como pianista, arranjadora e diretora musical: Chiquinha Gonzaga (2007), Sensíveis Partituras (2009). Em 2010 participou como pianista solo dos Recitais de inauguração do piano de concerto adquirido pelo SESC Rondônia.

PROJETO:
As pianistas participam do projeto “Ciclo de Partituras” surgiu da necessidade de fomentar novos hábitos de apreciação musical na sociedade, além de incentivar e abrir espaço para produções locais nesse gênero. O projeto foi criado com a proposta de formar músicos, possibilitando ainda a platéia um contato direto com os artistas.

REPERTÓRIO
J. S. Bach: Badinerie
O Cravo bem Temperado vol. 1 - Prelúdio e Fuga n° 2
Mozart: Eine Kleine Nachtmusik - I -Allegro
Haydn: Rondó Cigano
Chopin: Valsa Opus 69 nº 1 “Adeus”
Chopin: Estudo Opus 25 nº 12
Carlos Gomes: II Guarani
Brahms: Dança Húngara nº 5
Paganini: Campanella
Villa Lobos: A Lenda do Caboclo
Villa Lobos: Impressões Seresteiras
Ketelbey: Num Jardim de um Templo Chinês
Debussy: Clair de Lune

_____________
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: