sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Projetos para o segmento Audiovisual

O Mais Cultura Rondônia orienta os interessados na elaboração de Projetos

O governo de Rondônia através da Secel e da Coordenação do Programa Mais Cultural Rondônia que tem a frente, o professor Dinho, convoca os envolvidos com o segmento do Audiovisual em Rondônia, para comparecerem a sala da Coordenação do Mais Cultura localizada no primeiro piso do prédio do relógio em Porto Velho, onde tomarão conhecimento dos Editais abertos pelo Ministério da Cultural para o segmento Audiovisual. Na sala da Coordenação do Mais Cultura o interessado vai conversar com os técnicos Joaquim Pedro-Kim ou com o Wilson Fernandes ou mesmo com o Coordenador Aldimar Reis – Dinho. “Estamos realizando reuniões às segundas feiras sempre a partir das 15h com os interessados em colaborar na elaboração dos Projetos que serão enviado ao Ministério da Cultura. Aproveitamos a oportunidade para convoca todos que militam ou tenham idéias que podem ser transformadas em Projetos dentro das normas dos Editais do MinC”, disse Dinho. Independente das reuniões os interessados podem manifestar suas idéias durante o horário normal de expediente, ou seja,entre as 7h30 e as 13h30

O Ministério da Cultura está disponibilizando cinco Editais para a área nos seguintes temas:

01 - Capacitação de artistas, técnicos e produtores – na área de audiovisual - Recursos direcionados aos núcleos de produção digital

02 - Treinamento e aperfeiçoamento profissional por meio da realização de cursos, palestras, workshops, oficinas, seminários, bem como por meio de concessão de bolsa de estudo.

03- Preservação de Acervos Audiovisuais – Identificação física e avaliação históricas de acervos audiovisuais a serem preservados, de modo a possibilitar a intervenção física mediante a adoção de medidas de conservação ou restauração.

04 - Promoção e Intercâmbio de Eventos Audiovisuais – Concessão de apoio exposições, cursos, palestras, dentre outros, bem como concessão de apoio à participação de produtores, artistas e técnicos da área inmatográfica e audiovisual em eventos no País e no exterior. Confecção e transporte de cópias de obras cinematográficas e audiovisuais, demais materiais de divulgação, locação de stands de feiras e contratação de assessoria de imprensa. 05 - Fomento a Projetos Cinematográficos e Audiovisuais – Concessão de recursos para Projetos voltados à produção, em todas as suas etapas, distribuição, exibição, e difusão de obras cinematográficas e audiovisuais.

Podem participar entidades sem fins lucrativo registradas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda a mais de 3 anos.

Lembramos que as inscrições de Projetos nos Editais vão até o dia 18 de novembro deste ano.

Informações pelo telefone 3216-5125 – Falar com o Kim, Wilson ou Silvio.

______________
Fonte: Sílvio Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: