sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fundação Iaripuna lança concurso de monografias. Inscrições até 10 de novembro

A Fundação Cultural Municipal Iaripuna está promovendo o concurso de monografias Ame Porto Velho: Conheça e Preserve o seu Patrimônio Histórico e Material e Imaterial. De acordo com o presidente da Iaripuna, Altair dos Santos Lopes, o Tatá, o objetivo é incentivar a produção histórica de textos, premiando materiais ainda não publicados, e revelar novos talentos no cenário cultural da cidade. “Queremos sensibilizar a comunidade para conhecer e preservar o patrimônio da história de Porto Velho”, explicou.

O concurso vai premiar textos nas categorias estudantil e comunitária, com premiações em dinheiro para os dois primeiros colocados em cada modalidade. O vencedor levará R$ 3 mil. O segundo colocado receberá R$ 2 mil. A direção da Fundação Cultural ainda irá divulgar o local e a data da cerimônia de premiação, onde serão divulgados os nomes dos vencedores.

Quem quiser participar pode se inscrever até o dia 10 de novembro. Os textos participantes devem ser entregues das 9h às 13h, na sede da Fundação Iaripuna, na avenida Tenreiro Aranha, 3205, no Bairro Olaria.

Documentos
Para participar do concurso, os candidatos devem entregar uma ficha de inscrição preenchida, além dos originais dos textos impressos em três vias em papel sufite, numa só face, com no mínimo 10 laudas. Os textos que estiverem fora desse padrão serão automaticamente desclassificados. Além disso, também é necessário entregar cópias do registro civil e do CPF. Cada participante poderá inscrever apenas um trabalho, em língua portuguesa. Mais informações podem ser colhidas pelo fone 3901-3644.

Para proceder o julgamento dos trabalhos e formalizar a escolha dos vencedores, a Fundação Iaripuna montou um conselho composto por historiadores profissionais. Não será permitida a participação de funcionários da Prefeitura, ou parentes em até 2º grau de servidores do município, bem como de todos os envolvidos no processo de seleção e organização do concurso.

__________________
Fonte: Róbinson Gambôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: