sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bellydance Amazônia Orient acontece sábado na Estrada de Ferro Madeira Mamoré

O espetáculo Bellydance Amazônia Orient, que reunirá a dança do ventre e vários outros ritmos, acontece neste sábado (dia 15) no teatro de arena da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, em Porto Velho. Christina Pontes, dançarina e idealizadora do evento destaca a presença de atrações como o grupo Caxemira (AM) e das dançarinas Maise Ribeiro e Joline Andrade.

A dançarina Maíse Ribeiro traz a Porto Velho o "Belly Dance Jungle" ou "Dança do Ventre da Selva". Com o figurino totalmente regionalizado e com adereços da fauna e da flora da Amazônia, ela inova adaptando também a dança do ventre a uma música típica da região Norte.

Já o grupo de dança Caxemira (AM), fundado em 2004, reúne dançarinos de diversas experiências, com o propósito de estudar e reproduzir as danças folclóricas indianas.

O grupo foi campeão de 2005 a 2011 no Festival Folclórico do Amazonas. Com um espetáculo baseado em divindades e valores míticos e lendários do povo da Caxemira (Índia) a dança torna-se mais criativa por investir maciçamente na rica cultura indiana.

A dançarina Joline Andrade vai mostrar toda a força da dança tribal. Ela é bailarina, coreógrafa, professora, produtora e pesquisadora, além de ser formada em licenciatura em dança pela Universidade Federal da Bahia.

A professora e dançarina Christina Pontes explica ainda que o Bellydance Amazônia Orient não será apenas uma apresentação de dança como se costuma assistir em Porto Velho. “Vamos inovar com a participação de um grupo de percussão e ainda a presença da cantora Ceiça Farias, que interpretará canções com temas amazônicos”, destaca Christina Pontes.

O evento, que é uma realização do I.TEM (Instituto de Tecnologia, educação, pesquisas socioambiental e cultural do Mamoré), promete encantar o público que poderá conferir o espetáculo inteiramente gratuito a partir das 19 horas do próximo sábado.

Temos uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte de Cultura e Lazer (Secel), a Assembleia Legislativa, Prefeitura de Porto Velho e o apoio cultural fundamental da deputada estadual Ana da 8 (PT do B) que está possibilitando a presença de todas as atrações especiais".

______________
Autor: Rose Viegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: