terça-feira, 27 de setembro de 2011

Programação em comemoração ao aniversário da cidade é o destaque da Agenda Cultural da semana

Missa, visita guiada ao museu da estrada, apresentação de compositores e intérpretes locais, exposição e comércio de artesanato e comidas são algumas das atividades da Agenda Cultural de Porto Velho para esta semana, com destaque para o “Domingo Especial” que acontece na praça do Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em comemoração aos 97 anos de criação do município de Porto Velho.

A programação inicia nesta terça-feira, com atividade literária no Mercado Cultural. Acompanhe abaixo a programação cultural da semana.

Programação
Terça-Feira, 27/09
– “Sarau Literário”, no Mercado Cultural . Evento da Academia Rondoniense de Letras, a partir das 18h30.

Quinta-feira dia 29/09/2011
– “Show de Talentos”, no Mercado Cultural, a partir das 16h.

– “Quinta da Seresta”, música ao vivo de intérpretes locais no Mercado Cultural, a partir das 19h.

Sexta-Feira dia 30/09
– “Projeto Cinco e Meia”, na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Música popular com interpretes e compositores locais, das 18h às 20h.

– “Fina Flor do Samba”, no Mercado Cultural. Show de compositores e interpretes de samba de Porto Velho e convidados. a partir das 20h.

Sábado, dia 01/10
– “Feira do Porto”, Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas da região e apresentações musicais. Das 18h as 22h, na praça Aluísio Ferreira.

Domingo dia 02/10
– “Domingo Especial na Praça”, programação alusiva ao aniversário do municipio com a realização de atividades diversas. Das 9h às 22h, no Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

– “Visitação ao Museu”, Visita guiada ao Museu do Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Pela manhã, das 10h às 12; à tarde, das 14h às 17h.

– “Acordes no Parque (Música Instrumental)”. Apresentação de compositores e intérpretes locais. Das 10h às 13h.

– “Feira do Porto”, Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas da região e apresentações musicais. Das 18h as 22h, na praça Aluísio Ferreira.

– “Atividade Religiosa da Comunidade Católica Santo Antônio. Missa e encontro da comunidade como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico tombado do Município, e Caminhada da Bíblia. Na Igreja de Santo Antônio na Comunidade de Santo Antônio – local onde iniciou a cidade de Porto Velho, ao lado da usina de Santo Antônio.

_________
Por Joel Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: