terça-feira, 20 de setembro de 2011

Abertas inscrições para Projeto Guaporé 5

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI/RO) e Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (IMMA) disponibilizam vagas para o Programa de Formação de Mão de obras Qualificada – Projeto Guaporé 5, para área do Conhecimento de Metal Mecânica. As inscrições estarão abertas no período de 19 a 22 de setembro na Escola SENAI Padre Marcelo Bertolusso.

O Programa de Formação de Mão de obras Qualificada – Projeto Guaporé surgiu com o intuito de possibilitar a formação de mão-de-obra qualificada para atender as necessidades de contratação dos colaboradores que farão partes do quadro funcional da IMMA e principalmente dar oportunidade a comunidade de Porto Velho de baixa renda e que compõe boa parte da chamada população economicamente ativa no Estado de Rondônia, a facilitação do ingresso ao mercado do setor produtivo através da profissionalização.

As inscrições podem ser feitas na Escola SENAI Padre Marcelo Bertolusso em Porto Velho para os cursos de Caldeireiro para 60 candidatos (duas turmas); curso de Soldador, para 60 candidatos aprovados (três turmas); Curso de Mecânico Montador, para 30 candidatos (uma turma). O processo seletivo acontece dia 24 de setembro (sábado), das 8h00 ao meio. A prova será na Escola Marechal Rondon e Padre Marcelo Bertolusso e os alunos no ato da inscrição já recebem o comprovante com o local e número da sala. O SENAI estima que mais de 2 mil pessoas se inscrevam para concorrer às 150 vagas oferecidas

De acordo com o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú “o Projeto vem oportunizando o ingresso em atividades industriais por meio da própria IMMA e de outras Indústrias que reconhecem a excelência na concepção e execução das qualificações ocorridas no Projeto Guaporé, garantindo emprego, tirando-os da zona de risco social e ainda, melhorando a qualidade de vida de famílias de baixa renda”, afirmou. Baú lembra que a parceria SENAI/IMMA formou mais de 2 mil profissionais, sendo que 85% do quadro da IMMA é composto de profissionais qualificados pelo SENAI/RO.

O SENAI é uma entidade criada para apoiar e promover o desenvolvimento da indústria em nosso país” ressaltou o diretor regional, Vivaldo Matos Filho. “O crescimento da indústria está diretamente ligado ao desenvolvimento socioeconômico da população e da promoção da cidadania plena, pois sem as pessoas não há indústria”, disse.

____________
Fonte: SENAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: