quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Parque Municipal abre suas portas para novos talentos mostrarem seus trabalhos

A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal do Meio Ambiente (Sema), abriu os portões do Parque Natural Municipal para apresentações culturais, artísticas e encontros festivos. Qualquer pessoa que queira mostrar seu talento na música, dança, ou teatro pode agora usufruir das instalações do local, também conhecido como Parque Ecológico. Parque_-_Domingo_-_site_1A iniciativa busca oferecer o espaço privilegiado em meio à natureza para servir a comunidade, que já costumava visitar o parque para passeios e trilhas naturais.

No domingo, dia 7, dois grupos aproveitaram a abertura do parque para sediar suas ações entre as árvores e plantas do Parque.Parque_-_Domingo_-_site_2 A Pastoral da Pessoa Idosa, ligada à Paróquia São Luiz Gonzaga, do bairro Pedacinho de Chão, levou um grupo de 40 vovôs e vovós para conhecer o parque. Antes de percorrerem a trilha, todos participaram de um café, que contou até mesmo com um “parabéns a você” aos aniversariantes do mês.

Parque_-_Domingo_-_site_3Segundo a coordenadora da pastoral, Fátima Pantoja, os encontros ocorrem no grupo todo primeiro domingo do mês. No entanto, esta foi a primeira vez que a reunião aconteceu no Parque Ecológico. “Todos adoraram. Nas orações que fizemos, agradecemos por poder estar num lugar tão bonito”, disse.

Parque_-_Domingo_-_site_4Raimunda Nonata Santos, de 71 anos, não conhecia o Parque Municipal e adorou o que viu. Ela contou que não costuma fazer caminhadas tão longas quanto a trilha pelo Parque. “Mas foi ótimo”, contou, trazendo uma muda de planta que colheu pelo caminho.

Outro grupo que inaugurou a abertura do Parque para as apresentações foram jovens da Igreja Adventista da Promessa, que montaram instrumentos para tocar e cantar. Parque_-_Domingo_-_site_5O pastor Jovino de Souza, que comandou as orações antes da música começar, elogiou a estrutura e organização do local, prometendo voltar mais vezes com sua turma. Depois dos ensaios, o grupo também fez uma trilha pelo Parque.

Segundo a responsável pelo Parque, Maeli Ferreira, quem quiser participar do projeto e montar alguma apresentação no local pode agendar direto na secretaria do Meio Ambiente. Os espaços estão disponíveis aos sábados o dia inteiro, e no domingo à tarde, já que no domingo pela manhã ocorrem sempre apresentações de chorinho com o grupo Acordes no Parque.

________________
Por Róbinson Gambôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: