sábado, 9 de julho de 2011

Programação da XXX Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás, no arraial Flor do Maracujá.

As apresentações de grupos folclóricos da 30ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que está acontecendo no Arraial Flor do Maracujá terminam na noite de hoje com os grupos: Quadrilha mirim Rádio Farol (20h00); Boi mirim Estrelinha (21h00); Quadrilha adulta Rádio Farol (22h00) e o Boi Bumbá Diamante Negro (23h05). A Banda Piolho de Cobra anima os forrozeiros após as apresentações folclóricas.

Rádio Farol
O grupo os Caipiras do Rádio Farol vai apresentar o tema: “Rádio Farol Gira o Mundo” destacando a cultura de vários países como a Itália. China, França e é claro o Brasil. “Vamos mostrar o que esses países têm de mais singular em suas culturas”, informa o diretor de arte Ruimar. A quadrilha super campeã do Flor do Maracujá vai desenvolver seu tema, através de alegorias (cenários) que lembram monumentos como o Coliseu (Roma), Torre Eiffel (Paris), Iglus (Antártica) e o Cristo Redentor (Brasil). A coreografia também é baseada em músicas dos países homenageados, por exemplo, o Brasil será mostrando com o chorinho “Brasileirinho” 70 pares estarão no “Curral” de dança. A Rádio Farol entra na arena por volta as 22h00.

Boi Bumbá Diamante Negro
Aluizio Guedes presidente e Amo do boi campeão do ano passado informa, que sua apresentação será desenvolvida através do tema: “Diamante Negro: Encantos e Magia da Floresta Amazônica ao Folclore Popular”, O Ritual será a “A Lenda do Maracujá” cujas folhas e não o fruto, eram utilizadas por pajés e curandeiros de algumas tribos como super tranqüilizantes e em conseqüências, os índios ficavam desacordados por vários dias e muitos chegavam a morrer em conseqüência do poder tranqüilizante do chá. A toada tema, “Meu Brinquedo de Criança” é de autoria do Aluizio Guedes.


Ficha Técnica do Diamante Negro
Amo – Aluizio Guedes
Levantador de Toada – Walci do Cavaco
Sinhazinha da Fazenda – Simone Guedes
Mestre da Batucada – Hudson Guedes
Diretor de Batucada – Eleida Guedes
Porta Estandarte - Patrícia Pantoja
Rainha da Batucada - Fabiane
Rainha do Folclore – Aga
Cunhã Poranga – Leda Helena
Pajé – Cleiton Silva
Artesãos – Tadeu, Edson Miranda e Milton (Boi Garantido de Parintins)
Coreógrafos – Aluizio Guedes, Leda e Patrícia Pantoja

_____________
Fonte: Zekatraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: