quinta-feira, 21 de julho de 2011

Hoje acontece o quarto dia do IV Festival Amazônia Encena na Rua


IV Festival Amazônia Encena na Rua Continua Trazendo Alegria à Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré


Hoje acontece o quarto dia do IV Festival Amazônia Encena na Rua, que traz a continuidade da programação variada de espetáculos teatrais e de dança, oficinas e debates.


Dando continuidade à sua programação, o IV Festival Amazônia Encena na Rua faz jus à tradição dos espetáculos de rua e conta com o apoio e participação em massa do público. Nesta quinta-feira, o festival irá apresentar um cardápio variado de espetáculos de teatro e de dança, além da continuidade das oficinas e do ciclo de debates.

Hoje se apresentam na Arena da EFMM três grupos de teatro, sendo um de Rondônia, um do Rio Grande do Sul e um de Palmas. A Cia Fiasco, de Porto Velho, aproveita a oportunidade do festival para estrear sua mais recente produção, a peça “O Dragão de Macaparana”. As apresentações começam a partir das 19h. Já o II Festival de Dança, que acontece também no Complexo da EFMM, mas em outro espaço (atrás dos galpões), começa às 20h e traz hoje espetáculos de Dança Contemporânea e Dança do Ventre.


Programação do IV Festival Amazônia Encena na Rua para hoje, dia 21/07:

Das 8 às 12h:
Oficinas de Teatro de Rua, Bonecos Gigantes e Dança Indiana

Das 15 às 17h:
Roda 2 - Perspectivas do Teatro de Rua. Mediação: Michele Cabral (MA)

19h: O Que é o Amor
Os Tawera - Palmas (TO)
São histórias e cantos sobre a paixão e uma alegre reflexão sobre o namoro e o casamento, em busca da compreensão de O que é o amor! Utilizando-se de bonecos e tambores artesanais da Aldeia TabokaGrande, o espetáculo apresenta um personagem inconformado e em constante luta pelo sucesso nos seus relacionamentos.

20h: O Dragão de Macaparana
Cia de Artes Fiasco – Porto Velho (RO)
O espetáculo conta a história de dois artistas mambembes: Valdinho e Burluvio, que ganham a vida levando sua arte a varias cidades em cima de uma carroça e que sempre acabam saindo fugidos por causa das inúmeras confusões que aprontam em todos os lugares onde se apresentam.

21 horas – A Máquina do Tempo
Oigalê – Cooperativa de Artistas Teatrais – Porto Alegre (RS) (Oigalê é patrocinado pela Petrobras)
A Oigalê propõe um trabalho de educação ambiental através do espetáculo “A Máquina do Tempo”, enfocando a questão do uso racional da água. Para isso, apresenta as figuras características da família Brasileira como pano de fundo para despertar a população sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.


II Festival de Dança
A partir das 20h:
Dança Contemporânea - Bailarinos da Extinta Escola de Dança
Dança do Ventre - Anderson Moreira

_______________
Autor: O imaginário
Fotos: Bethânia Diniz

Um comentário:

  1. Bacana! Estou aqui em Porto Velho, participando do festival e postando no blog um diário: http://reinecken.wordpress.com
    Abraços

    ResponderExcluir

Contribua com o seu verso aqui: