sexta-feira, 22 de julho de 2011

Eletrobras Distribuição Rondônia realizará a Revoada de Pipas 2011

A Eletrobras Distribuição Rondônia realiza, neste mês de julho, nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal e Ariquemes, a sua tradicional Revoada de Pipas.

Além das brincadeiras e do já esperado concurso de pipas, o evento pretende proporcionar o lazer saudável com a conscientização quanto aos riscos de soltar pipas junto à rede elétrica e do uso do cerol. Em Porto Velho, o evento contará com o apoio de parceiros: o Hospital Santa Marcelina, através de informações importantes sobre câncer de mama, próstata, hanseníase e apoio nutricional e a Emater com informações diversas, incluindo orientações sobre horta caseira. Serão distribuídas gratuitamente, pela Linhas Corrente, pipas e carretéis de linhas.

A população está convidada a participar nas datas e horários abaixo:

Dia 23/07/11 – das 8h às 12h
Em Porto Velho: Na Av. Rogério Weber, em área do 5º BEC, próximo a Estrada do Santo Antônio;

Em Ji-Paraná: No CEDEL, Bairro BNH;

Em Cacoal: Na Pista de Motocross, Bairro Habitar Brasil, linha 6.


Dia 30/07/11 – das 8h às 12h
Em Ariquemes: Área pública entre Av. Tancredo Neves e Av. JK em frente a rádio FM Verde Amazônia.

Assim como nos anos anteriores, a Empresa estará resgatando o antigo hábito saudável de soltar pipas e ao mesmo tempo orientando os participantes sobre os riscos que a brincadeira pode trazer, caso não sejam tomados alguns cuidados:

Risco de choque: Quem gosta muito de soltar pipa, deve deixar a brincadeira de lado nos dias de chuva. Se estiver relampeando, há o risco de sofrer uma descarga elétrica. Além disso, é importante ficar atento a antenas, fios eletrônicos ou cabos elétricos. Prefira lugares abertos, como campos ou parques;

Risco de atropelamento: Tome cuidado com ruas e lugares movimentados, principalmente quando andar para trás, pode ter algum veículo trafegando e você não perceber. A atenção deve ser redobrada com os motociclistas e ciclistas, já que a linha pode ser perigosa para eles. Não corra atrás da pipa você pode ser atropelado;

Risco de corte com o cerol: Nunca coloque cerol na linha. Ele pode provocar cortes e causar acidentes pelas ruas. Os motoqueiros, em geral, são as maiores vítimas do cerol.

A Eletrobras Distribuição Rondônia convida a população de Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal e Ariquemes a participar da Revoada de Pipas 2011. Este será um dia marcado pela oportunidade de pais e filhos passarem horas agradáveis, praticando várias atividades juntos.

_____________
Autor: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: