sexta-feira, 24 de junho de 2011

Final do Festival Manifesto será no Porto Velho Shopping


Movimentos que retratam questões sociais. O Festival Manifesto traz a cultura do estilo hip-hop para o Porto Velho Shopping dia 26 (domingo), às 19h, na praça de eventos. A etapa final do campeonato de dança envolve a participação de 16 B-boys da cidade e de outros estados como Amazonas e Mato Grosso.

A expressão das ruas de Porto Velho surgiu com o evento Manifesto em 2008 durante a escolha de um representante da capital para concorrer à etapa nacional em São Paulo, na época. Desde então, a voz do “gueto” não se calou.

A disputa deste ano será nas categorias: geral, estilo de dança e Hip Hop B-Boying. O melhor leva premiação de mil reais. Três jurados, entre eles B-boy Amilca, vencedor em 2010 e o campeão brasileiro de 2010, B-boy Reury (DF) farão a escolha.


Origem
Segundo o mestre em história cultural, Rildo Braga, o hip-hop é uma manifestação cultural formada por quatro elementos de rua: o rap, break, graffitti e DJ. As danças são marcadas pelo improviso e por alta performance dos movimentos. Surgiu nos guetos (EUA) na década de 70 em protesto à cultura burguesa e como “voz” dos excluídos da sociedade.

Em Porto Velho, a manifestação dos b-boys surge baseada no livro do filósofo alemão Karl Max, Manifesto Comunista (um dos tratados políticos de maior influência mundial), que aborda a opressão social no mundo e critica a burguesia.


Os destaques
O canal americano de música VH1 elegeu os 50 melhores artistas de hip-hop do mundo. Entre eles estão Eminem, Jay-Z e Run-DMC. No Brasil, os destaques são Afro-Regaee, Marcelo D2 e Racionais.


Festival Manifesto
Estilo – Hip-hop
Data – 26 de junho (domingo)
Horário – 19h
Local – Praça de eventos do Porto Velho Shopping


________________________________
Assessoria de imprensa/Porto Velho Shopping
Telefones: (69) 3218.8002/9964.8271

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: