quarta-feira, 8 de junho de 2011

Direito e a Democracia são tema de debate na capital na quinta-feira

No próximo dia 9 de junho, "Direito e a Democracia" serão os temas de mais um debate realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, por meio da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron). Desta vez, a Escola traz à pauta um tema atual e de interesse da comunidade jurídica, de forma gratuita e filantrópica, através do Projeto Saber Solidário.

Com o objetivo de ampliar a discussão sobre o tema na comunidade júridica de Porto Velho, a Emeron traz a renomada jurista Maria Fernanda Salcedo Repolês, para discursar sobre o direito e a democracia nos dias atuais. O evento acontece no auditório do edifício-sede do Poder Judiciário de Rondônia, na Rua José Camacho, 585, no bairro Olaria, em Porto Velho. O evento tem início às 19h30.

As inscrições para a palestra estão abertas a partir de 1º de junho/2011 e se estenderão até o dia 8 de junho de 2011. Para se inscrever, basta acesse o link (Inscrições Emeron).


Solidariedade
Dando continuidade ao Projeto Saber Solidário, a entrada para a palestra é um donativo. Nesse evento, a Emeron estipulou aos inscritos que entreguem no dia da palestra dois quilos de alimentos não-perecíveis (exceto sal), que serão posteriormente doados a instituições filantrópicas da Capital. A Emeron informa também que será expedido um certificado de participação com 2 h/a, disponibilizados ao final do evento.


Palestrante
Professora Adjunta da Faculdade de Direito da UFMG, Membro do Colegiado de Coordenação do Programa Pólos de Cidadania, Doutora em Direito (FD-UFMG), Mestre em Filosofia Política e Social (FAFICH-UFMG), graduada em Direito (FD-UFMG), advogada, autora de diversos livros e artigos, entre os quais: Filosofia do Direito (Editora Educacional, 2009); Identidade do Sujeito Constitucional e controle de constitucionalidade: raízes históricas da atuação do Supremo Tribunal Federal (Casa Rui Barbosa, 2010) e colaboradora do Dicionário de Teoria e Filosofia do Direito (LTr, 2011). O acesse o currículo completo na página do CNPq.

_______________
Fonte: Ascom/TJ/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: