Acontece na próxima quinta-feira (30/06), mas uma edição do Projeto 5ª Cultural idealizado e desenvolvido pelo Banco da Amazônia. Nesta edição, a atração será o espetáculo teatral “Bizarrus” uma construção realizada com presos do sistema penitenciário local.
Assistido por mais de 100 mil espectadores, o projeto “Bizarrus” tem um papel fundamental para sociedade, entre eles: informar, educar, inserir, debater, ressocializar detentos através da arte, entre outros. Esta edição do Projeto 5ª Cultural acontece no teatro do SEST/SENAT, a partir das 19h30, e o ingresso pode ser trocado antecipadamente no Banco da Amazônia no período da manhã e no SEST/SENAT no período da tarde.
O diretor do espetáculo, Marcelo Felice, revela que “o espetáculo visa integrar os atores/detentos entre si e na sociedade onde estão inseridos, trabalhando a auto estima, aprimorando conhecimentos e resgatando aqueles que estão excluídos da nossa sociedade, através da arte de interpretar, da psicologia transpessoal, da meditação e do autoconhecimento, dentro do teatro participativo com ênfase no teatro terapêutico, sem esquecer questão da empregabilidade”, afirma Marcelo.
Histórico
Bizarrus existe há mais de 10 anos, e ao longo de sua trajetória levou a comunidade em geral e em especial, aos estudantes, cultura, arte e muita informação, a exemplo da campanha anti-drogas, intitulada “Sinal de Alerta”. Hoje, o espetáculo Bizarrus esta com uma nova montagem, porém, sem perder sua identidade unindo arte e a espiritualidade despertando e aprimorando níveis de consciência.
_____________
Fonte: Edgar Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua com o seu verso aqui: