terça-feira, 3 de maio de 2011

RO se prepara para 6ª edição do Festival Gastronômico

Acontece no próximo dia 09 de maio (segunda-feira), a partir das 19h30 no Casablanca Cerimonial e Eventos em Porto Velho, a solenidade que dará início ao Festival Brasil Sabor, que nesta sexta edição tem como tema “À mesa, o Brasil já é hexa”, uma referência à Copa do Mundo que será realizada no Brasil em 2014. O evento é uma das realizações da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e neste ano tem como principal objetivo a capacitação da mão de obra do setor de alimentação fora do lar, bem como destacar a identidade culinária regional.

Segundo o presidente da Abrasel seccional Rondônia, Daniel Rezende, essa é a terceira vez que Porto Velho participa do Festival. “O Estado vive hoje uma realidade distinta. O crescimento populacional e econômico devido às construções das Usinas do Madeira fez com que a demanda gastronômica também aumentasse e nada mais justo do que criar e divulgar a culinária local” afirmou Rezende.

Nesta edição, trinta e nove restaurantes de Porto Velho associados à Abrasel participarão do Festival, que segue até o dia 29 de maio. Durante esses vinte e um dias, os estabelecimentos participantes oferecerão ao público a preços promocionais, uma receita desenvolvida exclusivamente para o Festival. “Os restaurantes oferecerão um prato específico, aquele que melhor represente a comida do lugar”, apontou Daniel Rezende.

Uma das novidades do evento em Porto Velho é a venda destes pratos em alguns dos restaurantes do Festival no site de compras coletivas Barato Local. A Abrasel /RO oferecerá ainda o Guia de Restaurantes do Brasil Sabor que será distribuído em pontos estratégicos para a população. Para facilitar a identificação das empresas participantes, será colocado na entrada dos estabelecimentos um banner com a logomarca do Festival Brasil Sabor.


Conheça os restaurantes de Porto Velho que participarão do Festival Brasil Sabor 2011:

Beirute; Casa Bella Gourmet; Barcaça Gourmet; Bistrô Restaurante; Bonaparte; Boteco da Fama; Boutique Gelada; Buritis; Caravelas do Madeira; Chá Restaurante; Churrascaria Boi na Brasa; Confraria Chopp; Debate Bar; Emporium; Emporium Dom Matheus; Estaleiro; Giro Pizza; Gula Açaí; Hasak Culinária Árabe; Iraçá Restaurante; Jarudes; Ki-Frango; Koy Temakeria; Makro Restaurante; Myoshi Express; Myoshi Restaurante; Myoshi Temakeria; Madoka; Boteco da Vila; Pizza em Casa; Pizzaria BP; Pizzaria BP – Shopping; Planet Point; Porto Tucuxi; Restaurante San Genaro; Soft Tacos; Texas Grill; Tom Marrom.

_________________
Fonte: Renata Vennier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: