segunda-feira, 23 de maio de 2011

Projeto Revisitando os clássicos, até dia 30.05

“Revisitando os Clássicos”, surge no intuito de tornar acessíveis informações sobre obras e autores brasileiros que contribuíram significativamente para a formação do cânone literário, imortalizados na história. Através de oficinas, mesas redondas e palestras, professores e especialistas na área irão percorrer a história, visando mostrar o que envolve cada uma destas grandes publicações, com comentários sobre enredos e personagens, dados biográficos e outras informações relevantes.

Autor do Mês de Maio: Mário Quintana
Palestra: Vida e Obra de Mário Quintana e Exposição Temática.
Ministrante: Elias Balthazar
Local: Itinerânciaem PortoVelho
Período: 02 a 30/05
Informações adicionais: Inscrições gratuitas na coordenação de cultura SESC pelo (69) 3224-5882 – ramal 239. Aos participantes será fornecido o certificado.

Sobre o autor
Mário Quintana era filho de Celso de Oliveira Quintana e de Virgínia de Miranda, fez as primeiras letras em sua cidade natal, mudando-se em 1919 para Porto Alegre, onde estudou no Colégio Militar, publicando ali suas primeiras produções literárias. Considerado o "poeta das coisas simples", com um estilo marcado pela ironia, pela profundidade e pela perfeição técnica, ele trabalhou como jornalista quase toda a sua vida. Traduziu mais de cento e trinta obras da literatura universal, entre elas Em Busca do Tempo Perdido de Marcel Proust, Mrs Dalloway de Virginia Woolf, e Palavras e Sangue, de Giovanni Papini. Em 1980 recebeu o prêmio Machado de Assis, da ABL, pelo conjunto da obra.

_____________
Fonte: Sesc/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: