quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fundação Iaripuna prepara 9ª semana de museus

A prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna, realiza de 11 a 13 deste mês, uma capacitação para 20 profissionais que participarão da 9ª semana nacional de museus. Carlos Macedo Dias (Mado), chefe da divisão de patrimônio relata que os profissionais, que serão preparados para a 9ª semana de museus (16 a 22 de maio) vão participar de oficinas, palestras, ações educativas, orientações e oficinas de guias. No geral, serão discutidas formas de comunicação aos visitantes do museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Durante a semana dos museus, em Porto Velho, haverá diversas atrações na E.F.M.M. Além da vasta programação, o público visitante terá dinâmicas de apresentação do complexo da Estrada de Ferro com vídeos documentários e oficinas de patrimônios dos distritos de Jacy Paraná, Nova Mutum, e ainda a presença de estudantes de escolas públicas e faculdades da capital.

Mado explica que o museu será o centro das atenções durante a semana, sendo, sobretudo, um espaço de cidadania com memória cultural das populações trazendo teatro, música, dança e poesia. “A população é como um ator ativo nesta 9ª semana de museus, tendo como principais funções ver, olhar, participar e propor", enfatiza Mado.

__________________
Fonte: Ascom PMPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: