segunda-feira, 23 de maio de 2011

Campus de Vilhena sedia 22º Fórum Acadêmico de Letras

O Grupo de Pesquisa em Poética Brasileira Contemporânea (GEPŒC), em parceria com a Associação Nacional de Pesquisa na Graduação de Letras (ANPGL) realiza de 23 e 25 de junho, no campus de Vilhena, a 22ª edição do Fórum Acadêmico de Letras (FALE), evento de porte nacional e expressão internacional.

A equipe responsável pelo evento foi contemplada com R$15 mil pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na modalidade Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), destinada a financiar iniciativas que visem ao estímulo ao debate acadêmico e à interação com diversos setores da comunidade, objetivos do FALE.

A professora da UNIR/Vilhena e líder do Grupo de Pesquisa contemplado com financiamento CAPES, Milena Magalhães, explica que “o FALE é um evento diferente, pois pretende dar voz aos acadêmicos da graduação e da pós-graduação, promovendo efetivo diálogo entre os diversos atores que compõem o universo do curso de Letras. O foco do FALE é discutir a questão da pesquisa. E, através disso, reflete também sobre a própria estrutura dos cursos de graduação.”


Há 22 anos o FALE discute a importância da pesquisa nos cursos de Letras, notabilizando-se por um conjunto de discussões que movimenta a Universidade antes, durante e depois da realização do evento. Para a UNIR, é importante sediar encontros científicos como o FALE, pois não há outro evento desse porte, na área de Letras, na região Norte. Além disso, a localização do campus de Vilhena é estratégica em relação às Universidades de Mato Grosso, Goiás e Pará.

A Comissão Organizadora do FALE antecipa a programação, que contará com conferências, mesas-redondas, oficinas, comunicações orais e apresentações culturais. São esperados discentes e docentes pesquisadores de todo o país e até de países vizinhos. As inscrições para apresentação de trabalhos podem ser feitas até o dia 1º de junho e, para ouvintes, durante o evento, pelo site http://www.fale.unir.br/.

___________
Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: