sábado, 23 de abril de 2011

Após oito anos, Duo Pirarublue apresenta show inédito, “Pirarublue, um canto beradeiro”

A partir das 20h00 deste sábado (23) no Mercado Cultural de Porto Velho, o Duo Pirarublue dá início à série de três apresentações do espetáculo “Pirarublue, um canto beradeiro”, evento que traz após oito anos um show inédito do Duo Pirarublue, além de ser uma oportunidade de vários rondonienses, filhos da terra ou não, apreciarem e conhecer as composições culturais de artistas genuinamente do estado de Rondônia.

O show contará com um repertório de 15 músicas de autoria de artistas como Bado, Binho, Romano Santos (Grupo Radar), Mávilo Melo, Valdson Pinheiro, além de musicas de autoria do próprio Duo Pirarublue.

O espetáculo será uma apresentação diferente de tudo que já foi visto na capital, começando pela cenografia do palco assinada pelo artista Geraldo Cruz, com a coleção “Olhos da Mata”, e indo até o figurino que será parte importantíssima do contexto do espetáculo, o figurino é assinado pela artista Lú Silva. A direção musical fica por conta do renomado músico Bado, e a banda composta por Junior Lopes na bateria, Erique no teclado e flauta transversal, Cleiton Esquerdinha no contra-baixo e percussão com Cleiton Lira.

Segundo o músico Sandro Bacelar o nome foi escolhido justamente para desmitificar a palavra “Beradeiro”, que muitas vezes é vista como um adjetivo pejorativo.
“Vamos apresentar a todos que estiverem presentes no show o orgulho de ser beradeiro, a cultura do povo beradeiro, e com certeza vamos contribuir para acabar com esse estigma”, afirmou Sandro Bacelar.

As apresentações que serão realizadas sempre as 20h00 nos dias 23,30 de abril e 07 de maio, contará com a participação especial dos grupos Beradelia, Minhas Raizes (Meninos de Nazaré) e do cantor Binho.
O evento é uma realização do Governo do Estado de Rondônia, através da SECEL e da Prefeitura de Porto Velho. com intermédio da Fundação Yaripuna. O apoio cultural é do Rondoniaovivo.com e Promove Brindes.

___________________________________________
Fonte: Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: