quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Porto Velho Shopping realiza atração infantil com várias brincadeiras pedagógicas

Clique na imagem para melhor visuzalizá-la.

A brincadeira e os brinquedos são fundamentais para o desenvolvimento e saúde física e mental das crianças. Segundo a psicóloga Fabíola Woida, é brincando que os pequenos desenvolvem os sentidos, aprendem regras e valores. O Porto Velho Shopping traz uma atração infantil de brincadeiras pedagógicas em fevereiro. Um espaço com atividades como Play Station 3, brinquedos de montar, jogos,área de leitura será oferecido todas as sextas, sábados e domingos, das 16h às 19h, na praça de eventos.

Crianças de 03 a 12 anos, acompanhadas pelos responsáveis, terão acesso a jogos educativos que trabalham o raciocínio lógico, conhecimentos sobre questões geográficas, regras e outras necessidades de aprendizado. O espaço da leitura vai proporcionar que a criança use a imaginação e vivencie o simbólico, a fantasia. Para a psicóloga Fabíola, os contos de fada são importantes para o desenvolvimento emocional e ajudam a lidar com os desafios da vida.

Criança no Brasil
Conforme pesquisa do Instituto Ipsos, divulgada na Revista Veja, apenas 39% das crianças brasileiras brincam como poderiam. Cursos e atividades escolares foram citados como os principais motivos para a falta de tempo na hora de brincar. O estudo também alerta sobre a ausência dos pais. Somente 14% dos brasileiros brincam com os filhos.

Brincando no Shopping
Atividades: Play Station 3, leitura de histórias infantis, futebol clube e muito mais
Período: Toda sexta,sábado e domingo - até dia 27 de fevereiro – sujeito à alteração
Local: Praça de eventos do Porto Velho Shopping (1° piso)
Horário: Das 16h às 19h
Informações: 3218.8038.
Gratuito

____________________________
Fonte:
Dalila Nogueira - Assessoria de imprensa/Porto Velho Shopping
Telefones: (69) 3218.8002/9964.8271

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: