terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Escola Estadual Duque de Caxias lança livro de poemas nesta 4ªfeira

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Duque de Caxias, lança nesta quarta-feira (08/12) a edição ampliada do livro “Meus Primeiros Versos”. O livro é composto por 117 poemas construídos pelos alunos da escola nos últimos 10 anos. O lançamento acontece na Casa de Cultura Ivan Marrocos a partir das 19 horas.

O livro é um apanhado da produção poética extraída de vários projetos da área de língua portuguesa e da literatura desenvolvidos dentro da escola Duque de Caxias que tem como coordenadora a professora de língua portuguesa, Maria Antônia.

Segundo a professora, o projeto visa incentivar os alunos da escola a escrita, a leitura e a criação. “Este projeto visa multiplicar o número de leitores e escritores na escola e ampliar a divulgação das produções realizadas no ambiente escolar”, comenta.

O livro foi revisado pelos alunos e profissionais da escola estadual e foi financiado pelo Programa de Ações Financiáveis (PAF), ligado ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Governo Federal.

O lançamento do livro “Meus Primeiros Versos” acontece na Casa de Cultura Ivan Marrocos e será aberto ao público, na oportunidade serão sorteados 50 exemplares para os participantes do evento e o restante será distribuído às escolas estaduais e instituições ligadas a educação.
______________
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: