quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Corais e orquestras apresentam músicas tradicionais de Natal no PVH Shopping


Talentos artísticos da cidade e a união dos instrumentos clássicos vão levar o clima de Natal para a população. O Coral Som na Leste leva todo o encanto de Natal na apresentação cultural dia 9 (quinta-feira), às 19h30, no espaço de eventos do Porto Velho Shopping (1° piso). Outros corais da cidade participarão da noite especial e reunirão vários clássicos do tema em músicas como “Glória nas alturas”, “É Natal” e “Boas festas”. Mais de cem pessoas de várias idades (adultos e crianças) levantarão vozes para celebrar o Natal.

As apresentações serão divididas em três partes. A abertura será com a banda da Escola de Música Som na Leste na interpretação de um pouti-porri natalino. Instrumentos como teclados, trompetes, saxofones e baterias darão o ritmo do Natal ao espetáculo. O segundo momento será marcado por canções que celebram a data mais importante do calendário cristão e terá participação especial do coro experimental da Escola de Música Jorge Andrade e o Coro Madeira-Mamoré, dos Correios. O evento encerra com o grande musical “É Natal” do grupo formado por cerca de 80 integrantes das igrejas Batistas (Aibanorte).


Mensagem
A mensagem das apresentações é difundir o verdadeiro sentido do Natal. O destaque será o nascimento de Jesus Cristo para a humanidade, representando a paz, a esperança e a união dos povos a um mundo melhor.

O visual dos artistas também vai comunicar e surpreender. Os participantes estarão vestidos em trajes de gala, usando cores fortes que representam alegria, festa e integração entre as pessoas nessa época do ano.

A Escola Som na Leste educa para a arte e a música há dois anos na cidade e é formada por moradores da comunidade com a proposta de levar a cultura da música aos participantes e o público, em geral. O grupo participou de duas edições do Encontro de Coros de Rondônia (Encoro), das festividades de aniversário do 5° BEC e se apresentou na inauguração do Teatro Banzeiros.

A próxima atração é o coral da Escola de Música Estadual Roberto Pires dia 16 (quinta-feira), às 19h30, na praça de eventos. Informações: 3218.8000 ou no site: http://www.pvshopping.com.br/ .

____________________________________________
Fonte e foto: Assessoria de imprensa Porto Velho Shopping - Dalila Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: