sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Parênteses - Tri-Lembrança. Diplomatas 52 anos de carnaval*

Leônidas O` Carol Chester, rondoniense, filho de barbadianos, viveu sua infância e adolescência no bairro do Caiari, com sua mãe e sua irmã Dona Iolanda Caúla.
Clique na imagem para melhor visualizá-la.


Estudou o suficiente para lutar e ter conhecimento das situações do dia-a dia, foi contador, sendo torcedor do Vasco da Gama, seu time de coração.

Casado com dona Alda, com quem conviveu por 21 anos e em 07 de fevereiro de 1988, teve interrompida sua trajetória neste patamar, aos nobres 48 de idade.

Sua iniciação como folião e carnavalesco, na época conhecida como Prova de Fogo, depois Universidade dos Diplomatas e por último, Diplomatas do Samba, que desempenhou seu papel como diretor de Harmonia nota 10.

Clique na imagem para melhor visualizá-la.


Era imbatível em sua nota, admirado muitas vezes pela grande adversária dona Marise Castiel, Hiran Brito e outros também nobres carnavalescos.

Carnavais inesquecíveis vividos pela Diplomatas: Pássaro de Fogo, As Lendas de Urucumacuã, Veriana sua vida e suas Glórias, Rondônia e suas Riquezas, Simpatia é quase Amor, e antas mais.

Clique na imagem para melhor visualizá-la.


Um bordão ficou bastante conhecido pela galera Vermelha e Branca na Década de 80. (Leônidas, Cabeleira e Bola Sete, Olha a Diplomatas Aí), Grito de guerra durante muitos anos na Escola.

Boêmio nato freqüentou as casa noturnas de nossa cidade, como Taba do Cacique, Tambaqui de Ouro, Maria Eunice, Boate Azteca, Toca do Ferreira e tantas mais.

Devidamente acompanhado de amigos como: Professor Inácio Campos, Cabeleira, Babá, Roosevelt Maturim, Bola Sete, Pelado, Paulo Soares e tantos, e tantas, Bambas.

Leônidas o simplesmente (LELEO), era um sambista nato, boêmio, seresteiro, ritimista, esportista, malandro e às vezes polêmico ao extremo, nas ruas suas decisões, como de todo sambista sério, causava reboliço.

Deixou um legado na alma e no espírito de todos os sambistas de nossa cidade, se vivo fosse, hoje com certeza teríamos uma noite de muito samba e alegria, ou ontem, né, pois, prá quem não lembrou, A DIPLOMATAS, TRI NO CARNAVAL, COMPLETOU 52 ANOS DE EXISTÊNCIA E
RESISTÊNCIA.

Desculpe-me, aqueles que conhecem a história melhor que eu, é que esperei alguma publicação, como não vi , escrevi o que vi e ouvi!

+ IN-MEMORIAN.

PARABÉNS, LEÔNIDAS, E BOLA SETE!


_________________
* Texto: de Carlinhos Maracanã para o site Gente de Opinião.
* Fotos: Acervo pessoal de Jorge Marques (Filho de Bola 7), gentil e exclusivamente cedidas para este post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: