segunda-feira, 1 de novembro de 2010

I Seminário de Pedagogia do Teatro em Rede ocorre na próxima semana

A Universidade de Brasília (UnB), em parceria com as universidades federais de Rondônia (UNIR) e do Maranhão (UFMA) e a Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), realiza no período de três a cinco de novembro, em Porto Velho, o I Seminário de Pedagogia do Teatro em Rede.

O objetivo do evento, segundo a coordenadora do curso de licenciatura em teatro da UNIR ministrado no âmbito do Pró-Licenciatura, Ângela Maria Cavalcante Coelho, é discutir o trabalho desenvolvido desde 2008, quando o curso começou a ser ministrado em Rondônia, beneficiando cerca de 30 alunos.

A programação do I Seminário de Pedagogia do Teatro em Rede contará com palestras, mesas-redondas, comunicações, oficinas e atividades culturais, como a apresentação de peças de teatro.

A abertura ocorrerá no dia três, às 19h30, no Teatro Banzeiros, com a palestra “O ensino de teatro na contemporaneidade”, que será ministrada pela professora Izabela Costa Brochado, da UnB. Logo em seguida, haverá a apresentação da peça “Estreito Beco”, do Poeta Mado.

A programação completa do evento pode ser acessada no folder abaixo, disponível para download, como também as sinopses das peças de teatro que serão apresentadas.

Sobre o Pró-Licenciatura
O programa oferece formação inicial a distância a professores em exercício nos anos/séries finais do ensino fundamental ou ensino médio dos sistemas públicos de ensino. O Pró-Licenciatura ocorre em parceria com instituições de ensino superior que implementam cursos de licenciatura a distância.

O objetivo é melhorar a qualidade de ensino na educação básica por meio de formação inicial consistente e contextualizada do professor em sua área de atuação. O programa toma como ponto de partida a ação do professor na escola em que desenvolve seu trabalho, de forma que sua experiência do dia a dia sirva de instrumento de reflexão sobre a prática pedagógica.

A formação é gratuita e os professores selecionados pelas instituições de ensino superior para ingresso no curso recebem bolsa de estudos. O programa é desenvolvido no âmbito da Universidade Aberta do Brasil.
Downloads:

Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: