domingo, 31 de outubro de 2010

Semed realiza II Mostra de Artes Integrando Saberes na capital, de 17 a 20.11

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza de 17 a 20 de novembro próximo, no Teatro Banzeiros, a II Mostra de Artes Integrando Saberes. O evento é um espaço criado pelo Município para que as escolas municipais mostrem os trabalhos feitos durante o ano pelos alunos do Programa de Educação Integral.

Conforme a chefe da divisão de desenvolvimento da cultura escolar, Andrea Melo, logo após a abertura oficial do evento haverá mostra de dança. A Companhia Opus Ballet Stúdio fará uma apresentação especial. Haverá também show musical de voz e violão e coquetel aos convidados. “Essa é uma grande oportunidade para valorizarmos os talentos dos alunos e promovermos o intercâmbio de artes”, afirma.

No segundo dia da programação, acontecem as apresentações teatrais. No terceiro, os estudantes irão mostrar seus talentos musicais. No encerramento, um grupo teatral do Rio de Janeiro (RJ) fará apresentação especial com o espetáculo intitulado “Jozu, o encantador de Ratos. Outra peça – “Os Bichos Também Amam” - será apresentada pelo grupo de teatro Evolução (local). Ela aborda o cuidado com a natureza e os animais.

Diretores interessados na participação de suas escolas na II Mostra de Artes Integrando Saberes deverão acessar o site da prefeitura (WWW.portovelho.ro.gov.br) para conhecer o edital. Segundo Andrea Melo, a expectativa é de que o evento tenha a participação direta de 1.400 estudantes com idades a partir dos dez anos.

Escola Aberta
Os trabalhos dos alunos do Programa de Educação Integral também serão exibidos durante o evento denominado Escola Aberta, em 38 estabelecimentos de ensino da rede municipal. Escola Aberta é um programa diferente realizado aos finais de semana para toda a comunidade, com oficinas, músicas, teatro, danças e diversas outras atrações.
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: