quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Prefeitura apresenta espetáculo teatral Lendas da Amazônia hoje no Banzeiros

A prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Centro de Teatro de Bonecos (CTB), apresenta nesta quinta feira (21), a peça teatral Lendas da Amazônia. O espetáculo está sendo organizado pela Fundação Cultural Iaripuna e será apresentado a partir das 20 horas, no Teatro Banzeiros, à Rua José do Patrocínio. O evento ainda faz partes das comemorações alusivas aos 96 anos da capital rondoniense, completados no último dia 02 de outubro.

Com texto de Cláudio Vrena e dirigida por Gregório da Silva (Greg), este último diretor do departamento de artes e cultura da Fundação Iaripuna, a peça teatral utiliza um drama real (afogamento de um menino) para abordar as figuras mitológicas da Amazônia. “Vamos falar sobre o boto, a cobra grande e o mapinguari, dentre outros personagens lendários de nossa região”, explica Gregório Silva.

O foco principal do espetáculo é o desmatamento e a preservação dos recursos naturais. “Partindo de um fato real, todo o texto da peça gira em torno do rio poluído, preservação das matas ciliares e dos recursos hídricos”, enfatiza Gregório Silva. Ele acrescenta que a peça já foi apresentada para mais de 20 mil estudantes.

Embora a peça seja direcionada ao público em geral, nesta quinta os atores terão parte dos 200 assentos do Teatro Banzeiros, ocupados por cerca de 100 estudantes da Escola Municipal Maria Isaura. Um ônibus levará os alunos até o local para acompanhar a apresentação da peça. “A prefeitura leva cultura às escolas, mas também tem a preocupação de transportar os alunos aos locais de apresentações culturais, como o teatro”, explicou a chefe da divisão de artes da Fundação Iaripuna, Arlene Bastos Lisboa.


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: