sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Amnhã, 09.10, show Prisma Luminoso com Bubu Johnson no Mercado Cultural


O show Prisma Luminoso é a atração deste sábado, às 20h30, do Mercado Cultural com a participação dos músicos Norman Júnior (violão), Nicodemus (violão), Genésio (cavaquinho) e Bubu Johnson (vocal). A apresentação terá um repertório formado por músicas de compositores consagrados como Paulinho da Viola, Chico Buarque, Ney Lopes e Wilson das Neves e uma homenagem especial ao grande compositor Noel Rosa, que faria cem anos em 2010 se não tivesse morrido precocemente, aos vinte e poucos anos.

Também serão apresentadas músicas de compositores regionais, como Ernesto Melo, Sílvio Santos e o poeta Dadá do Areal. "Mostramos o trabalho de grandes compositores brasileiros e regionais que, infelizmente, não possuem espaço na mídia e por isso passam despercebidos pelas novas gerações", explica Bubu Johnson.

O show Prisma Luminoso inicia mais uma etapa do projeto Gente da Mesma Floresta que terá continuidade com os grupos Trio do Norte e Beradelia, a cantora Elisa Cristina e o show Eternamente Cartola com Ênio Melo.

O ‘Gente da Mesma Floresta’ é um movimento criado por compositores da Amazônia, liderado por Nilson Chaves no Pará, e trazido pelo compositor Erivaldo de Melo Andrade, mais conhecido como Bado, para Rondônia , para valorizar a música produzida na região.

O projeto foi apresentado em Porto Velho em maio deste ano com o lançamento do disco que tem o mesmo nome do movimento, com a participação de artistas de seis estados da Amazônia: Zé Miguel (Amapá), Nilson Chaves (Pará), Bado (Rondônia), Célio Cruz (Amazonas), Eliakin Rufino (Roraima) e Graça Gomes (Acre).


Fonte: Zé Katraca
Foto: Edna Samáira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: