segunda-feira, 20 de setembro de 2010

XIX Seminário Final do Programa de Iniciação Científica ocorre de 05 a 08 de outubro


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPESQ), realiza no período de cinco a oito de outubro, o XIX Seminário Final do Programa de Iniciação Científica, que ocorrerá em conjunto com o VI Seminário Integrado de Pesquisa e Pós-Graduação (SEMPP). O tema dos eventos, que serão realizados no Campus “José Ribeiro Filho”, de Porto Velho, é “A pluralidade da pesquisa na Amazônia”.

O objetivo é a divulgação das pesquisas realizadas no âmbito dos grupos de pesquisa e cursos de pós-graduação da UNIR e, em especial, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Participarão docentes e discentes da UNIR de todos os Campi.

A abertura dos eventos ocorrerá no dia cinco de outubro, às 10h, no Centro de Vivência “Paulo Freire”. No dia seis serão realizadas as exposições dos bolsistas do PIBIC, no formato de banner. Já nos dias sete e oito ocorrerão as apresentações de trabalho, no formato de comunicações, do V SEMPP.

Sobre o PIBIC
É um programa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
Busca despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação, contribuindo para reduzir o tempo médio de titulação de mestres e doutores e para a formação de recursos humanos para a pesquisa, além de estimular uma maior articulação entre graduação e pós-graduação.
No período 2009-2010, a UNIR teve 113 bolsistas participando do programa (50 bolsas custeadas pelo CNPq e 63 pela UNIR) além 42 voluntários.

Para mais informações entre em contato pelo telefones telefones (69) 2182-2170 ou 2182-2214.

Donwload:

Cartaz - XIX Seminário Final do PIBIC e VI SEMPP

Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: