quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Porto Velho Shopping realiza 1ª Mostra de Dança



O ritmo vai tomar conta do Porto Velho Shopping durante a 1ª Mostra de Dança do Shopping de 16 a 19 de setembro, às 19h, na praça de eventos. Haverá estilos para todos os gostos. Street dance, dança do ventre, jazz e muito mais. Serão quatro importantes escolas de dança da capital embalando a cultura no Shopping: Grupo Candeias GYN – Capoeira, Sesi, Opus Ballet e Academia Arte Sagrada.

A estréia na quinta-feira (16) será marcada pelo Grupo Candeias GYN – Capoeira, que atua há 26 anos sem fins lucrativos em Porto Velho. O Grupo conquistou medalha de prata no campeonato mundial de capoeira, em 1992 e o segundo lugar durante a participação folclórica na Feira Internacional de Artesanato, em 1996. Cerca de 20 jovens se apresentarão em ritmos como capoeira, afro dance (dança africana moderna) e samba de roda.

A Escola de Dança Sesi agita a sexta-feira (17) com 30 bailarinas dançando ritmos como Ballet Gisele (repertório clássico), jazz e dança de salão. A tradição de 19 anos da Escola e premiações como o 1° lugar no Ballet Moderno em São Paulo (2008) geram muitas expectativas para o segundo dia da apresentação da Mostra de Dança do Shopping.

A Opus Ballet dita o ritmo no sábado (18) com estilos como solo de dança moderna, salsa e stree dance (dança de rua), desenvolvido basicamente a partir da música norte-americana. Com 25 anos embalando Porto Velho, a Escola já recebeu premiações importantes como o 1° lugar e uma menção honrosa no Festival de Dança de Joinvile, em 2004.

A Academia Arte Sagrada vai esbanjar sensualidade envolvente e diversidade cultural para fechar a Mostra de Dança com chave de ouro no domingo (19). O espetáculo da Academia reunirá vários ritmos e formas de expressão corporal, onde a dança recebe influencias de diversas etnias como indiana, árabe e cigana. A apresentação envolve dança do ventre, dança tribal e arebeton (fusão de árabe com reggaeton).

Benefícios
E pra quem se sentir contagiado pelo clima da dança no Shopping, aqui vão mais motivos para praticar a dança. Segundo o fisioterapeuta Franco Ulisses Lima Sobreira, dançar é uma prática que gera benefícios físicos e emocionais para pessoas de qualquer idade. Os movimentos trabalham diversos grupos musculares, geram oxigenação no cérebro, causam disposição física e diminuem o stress.

Crianças que praticam a dança são mais comunicativas e tem um crescimento mais desenvolvido. A dança alonga os músculos, dá flexibilidade e diminui as chances de apresentar a obesidade. Segundo o Ministério da Saúde, 6,7 milhões de pessoas sofrem de obesidade infantil.

Programação:
-16/09 (quinta-feira) – Grupo Candeias GYN - Capoeira
-17/09 (sexta-feira) - Sesi
-18/09 (sábado) – Opus Ballet
-19/09 (domingo) – Academia Arte Sagrada

*Sempre às 19h, na praça de eventos do Shopping. Programação sujeita a alteração.


Fonte: Assessoria de imprensa Porto Velho Shopping - Dalila Nogueira
Telefones: (69) 3218.8002/9964.8271
Skype: dalila.jornalista
Email: dalila.nogueira@pvshopping.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: