segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nova apresentação do show Canoa Canora, no Viveiro das Letras, dia 23.09

Canoa Canora nas comemorações de aniversário de Porto Velho


O espetáculo musical Canoa Canora, concebido e produzido por Binho e o Trio do Norte, será a primeira atração nas comemorações dos 96 anos de criação da nossa amada cidade. A promoção do evento é da Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Fundação Iaripuna, e vem de encontro à necessidade de festejar com a população datas importantes para a história local, inscrevendo-as no calendário cultural da cidade em caráter perene.

O local escolhido para o início das festas do aniversário de Porto Velho foi a Biblioteca Pública Municipal Viveiro das Letras, situada na Av. Jatuarana, 5068, COHAB, Zona Sul de Porto Velho, ao lado da Escola Municipal Vicente Rondon. A escolha do local está ligada ao projeto de descentralização dos eventos artísticos, que geralmente ocorrem nos teatros e espaços culturais do centro da cidade, a fim de oportunizar o contato dos artistas com as diferentes comunidades da capital. A ideia é dar consciência aos porto-velhenses da existência de uma cultura local e atuante, na intenção de formar platéias e divulgar nossos compositores e intérpretes.

O show Canoa Canora traz as últimas composições de Binho e algumas releituras do repertório de Museu das Musas, seu espetáculo anterior. Os músicos que o acompanham, componentes do Trio do Norte, são Junior Lopes (percussão) Mauro Araújo (arranjos e teclados) e Paulo Bass (contrabaixo). As participações especiais confirmadas são a pianista cubana Llitzia Moreno e a cantora Elisa Cristina.


Além de abrir as comemorações de aniversário do nosso Município, o espetáculo Canoa Canora tem o propósito de arrecadar doações de livros para a Biblioteca Pública Viveiro das Letras, a fim de dar mais opções de leitura e pesquisa aos estudantes da Zona Sul. O benefício se estende a toda comunidade leitora dos bairros situados nas redondezas.

A data marcada é o dia 23 de setembro, às 20h30min, no auditório da biblioteca Viveiro das Letras. Os promotores e os artistas envolvidos no evento convidam toda a comunidade para participar desta festa comparecendo ao espetáculo musical Canoa Canora e contribuindo para o aprimoramento cultural da juventude porto-velhense, através de doações de livros. Compareçam e levem os familiares, os vizinhos e os amigos.

Serviço:

O que é? Show musical Canoa Canora na programação de comemorações do aniversário do Município.
De quem é? Binho e Trio do Norte.
Onde e quando? Na Biblioteca Pública Municipal Viveiro das Letras, situada na Av. Jatuarana, 5068, COHAB, Zona Sul de Porto Velho, ao lado da Escola Municipal Vicente Rondon, no dia 23 de setembro, às 20h30min.
Valor do ingresso? A doação de um livro, ou mais, para a biblioteca.

Fonte: Binho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: