quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Folclore brasileiro no palco do Sest/Senat dias 16 e 17, "Encanta Brasil"

O folclore brasileiro vai invadir o palco do SEST/SENAT em Porto Velho, nos dias 16 e 17 de setembro. Os atores e bonecos da peça teatral “Encanta Brasil”, vão envolver os espectadores nas danças, músicas e ritmos da cultura brasileira.

Desenvolvida para crianças de seis a dez anos de Escolas Conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino, a peça terá uma sessão beneficente aberta ao público hoje 16, às 20h, com arrecadação de alimentos em prol do Lar do Bebê, que atende crianças de 0 a 12 anos que tiveram seus direitos violados pela família.

A turnê faz parte das ações de Marketing Cultural da Editora Positivo – empresa do Grupo Positivo, maior corporação educacional do Brasil – e tem como objetivo aliar o entretenimento ao conhecimento, disseminando o teatro em todo território nacional. Ao todo, a turnê desse espetáculo beneficiará apenas no 2º semestre, mais de 16 mil alunos de 166 Escolas Conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino de oito cidades nos estados do Tocantins, Maranhão, Pará, Amapá, Amazonas, Acre e Rondônia.

O espetáculo Encanta Brasil é produzido pela Cia. Manoel Kobachuk, de Curitiba (PR), e apresenta uma viagem musical que passa por diversas regiões do país, resgatando a diversidade cultural brasileira por meio do forró, do frevo, da capoeira, das músicas de ciranda e dos folguedos do Boi, entre outros gêneros. Além de conduzir os personagens por fios ou projetá-los em sombras, os quatro atores do espetáculo utilizam a magia do teatro de bonecos para envolver a platéia e colocar um sorriso no rosto de cada espectador.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Ações Especiais da Editora Positivo, Alessandra Meira, as ações de Marketing Cultural valorizam as diversas manifestações artísticas do Brasil e contribuem para a formação e o enriquecimento dos alunos das Escolas Conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino. “Os temas são adequados de modo que possam ser trabalhados pedagogicamente em sala de aula e que, de alguma forma, ampliem o conhecimento de alunos e professores”, garante.

O espetáculo é uma das ações culturais oferecidas às escolas que utilizam o material didático do Sistema Positivo de Ensino em todo o país. Além dessas ações, o sistema compreende Livros Didáticos Integrados e um portal de internet exclusivo, o Portal Positivo, que complementa os conteúdos trabalhados em sala de aula. Para a instituição de ensino, suporte pedagógico contínuo, cursos de formação continuada para professores e apoio em todas as áreas da gestão escolar, com assessoria financeira, jurídica e em marketing.

SERVIÇO:
Peça: Encanta Brasil
Programação em Porto Velho (RO)
Dia 16/09, às 8h30, às 10h e às 20h*
Dia 17/9 às 8h30 e às 10h
*sessão beneficente aberta ao público – Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Local: SEST/SENAT – Rua da Beira, 999 – Jardim Eldorado

Fonte: Zekatraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: