sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Inscrições abertas para formação da Orquestra Municipal de Cacoal

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Cacoal, abriu as inscrições até o dia 10 de agosto para formação da I Orquestra Municipal de Cacoal. De acordo com a presidente da FUNCCAL, professora Maria Lindomar dos Santos, esta primeira etapa servirá para selecionar os interessados a integrar a orquestra municipal.

“Com o passar do tempo os alunos que mais se destacarem, passarão a integrar a Orquestra Municipal, que terá músicos dos mais variados”, afirmou Maria Lindomar, lembrando também que os equipamentos para a formação da Orquestra Municipal foram adquiridos recentemente pela prefeitura e houve uma economia na aquisição dos mesmos, a qual será utilizada na compra de novos instrumentos.

Os músicos e interessados podem fazer suas inscrições no Teatro Municipal Cacilda Becker no horário das 8 as 13 ou ainda obter mais informações pelos telefones 3441-9492 ou 3441-1192.

A presidente destacou o incentivo a cultura e artes em geral, executadas pelo prefeito Padre Franco Vialetto, que tem valorizado todos os projetos, ressaltando ainda as importantes parcerias que são realizadas pela FUNCCAL com as entidades e diversos segmentos da sociedade. “A Orquestra Municipal de Cacoal será uma marca importante do diferencial da cultura cacoalense, e proporcionará em pouco tempo espetáculos dos mais variados, moderno, dinâmico e inovador para todas as classes sociais”, concluiu Maria Lindomar.

Aldeia Cultural
No próximo dia 10 (terça-feira), estará mais uma vez visitando Cacoal o senhor Fabiano Tertuliano, Gerente de Cultura do Serviço Social do Comércio (SESC Porto Velho), que realizará reuniões para acertar detalhes do Projeto Aldeia Cultural. Este projeto será desenvolvido pelo SESC/RO em Cacoal entre os dias 20 e 28 de novembro, durante a semana do Aniversário de Cacoal. Muitas novidades virão por ai. Aguardem.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: