quarta-feira, 7 de julho de 2010

Workshop de Xilogravura, dias 09e 10.07, na Casa de Cultura Ivan Marrocos

Nos dias 9 e 10 (sexta-feira e sábado) deste mês será realizado um workshop de Xilogravura para as pessoas que tenham interesse em conhecer um pouco mais sobre essa técnica.
O workshop será realizado na Casa de Cultura Ivan Marrocos no horário das 14:00 horas às 18:00 horas.
Qualquer pessoa que tiver interesse em aprender técnicas iniciais de Xilogravura pode participar. Não precisa fazer inscrição com antecedência, basta ir ao local e fazer parte das atividades, que será ministrada pela artista plástica Angella Schilling, formada pela faculdade de Belas Artes do Rio Grande do Sul e que trabalha com artes há 37 anos.

Além de aprender noções sobre a técnica, as pessoas também poderão prestigiar as obras da exposição, resultado do aprendizado dos alunos que concluíram o 2º Curso de Xilogravura ministrado em Rondônia pela artista plástica Angella Schilling. Trabalho realizado em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

As técnicas da Xilogravura
Segundo a artista plástica, a Xilogravura é uma técnica que trabalha na madeira, o desenho que fica em alto relevo recebe tinta com rolo, depois da matriz entintada vai para o papel, a impressão é manual feita com colher de madeira. O resultado final vai para o papel.

Fonte: Rondoniaovivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: