terça-feira, 20 de julho de 2010

UNIR divulga edital para vestibular de cursos da UAB

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discentes (CPPSD), divulga o edital do vestibular para os cursos de Administração Pública, Letras e Pedagogia a distância no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

São oferecidas 985 vagas, sendo 350 para Pedagogia; 285 para Letras; e 350 Administração Pública. As vagas estão distribuídas entre os pólos de ensino localizados nas cidades de Ariquemes, Buritis, Chupinguaia, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Porto Velho e Rolim de Moura. Acesse o edital aqui..

As inscrições para o vestibular da UAB estarão abertas no período de 9 a 20 de agosto de 2010 e serão efetuadas exclusivamente via internet no endereço www.vestibularuab.unir.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00. O cartão de informação ao candidato estará disponível na internet a partir de 8 de setembro.

As provas serão realizadas em uma única fase no dia 26 de setembro nos municípios que são pólos de ensino.
Na parte da manhã, 8h às 11h30, os candidatos farão uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha, que abordará conteúdos de Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Física, Biologia, Química, Geografia e História Regional. No mesmo dia, das 14h às 18h30, os candidatos farão uma redação dissertativa.

Para mais informações acesse o edital do vestibular da UAB para os cursos de Administração Pública, Letras e Pedagogia no “Portal de Concursos e Vestibulares” na página da UNIR clicando no link “Vestibular EAD/UAB” ou entre em contato com a CPPSD pelo telefone (69) 2182-2026.

Sobre a UAB – A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Brasil. Incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos pólos de apoio presencial em localidades estratégicas.

A UAB propicia a articulação, a interação e a efetivação de iniciativas que estimulam a parceria dos três níveis governamentais (federal, estadual e municipal) com as universidades públicas e demais organizações interessadas.

Fonte: UNIR (Com informações da Assessoria de Imprensa da CAPES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: