quinta-feira, 29 de julho de 2010

Hoje tem Botequim do Sesc com Luan Maia.

Luan Maia é o apresentador do programa Love Nigth da rádio Parecis.

O cantor e violonista Luan Maia será a principal atração do “Botequim do Sesc” na noite desta quinta feira 29. O Projeto é coordenado pela equipe do Departamento de Lazer que conta com a participação do Tico Marinheiro entre outros técnicos.

A programação da noite d hoje está marcada para começar às 19h00 com término às 22h00, a entrada é franca. Luan Maia canta no espaço que fica entre o restaurante e a academia.

Musicalidade brasileira
Desde a época do descobrimento do Brasil foi dado início a musicalidade brasileira, através das manifestações musicais das tribos indígenas executadas em solos e coros, acompanhados pela dança, bater das palmas, dos pés, flautas e apitos, chocalhos e tambores. Logo depois chegaram os primeiros grupos de escravos trazidos da África, com suas músicas, danças, e idiomas, criando a base primordial de uma nova etapa fundamental na história inicial da música brasileira. E em seguida, os jesuítas, onde passam a introduzir as noções da música européia.

Toda esta mistura de ritmos e sons nos trouxe uma grande riqueza, que é a música popular brasileira (MPB), onde, os indivíduos desde os tempos antigos a tinham com o objetivo de relaxar, dançar, comunicar através do movimento, do som, do ritmo, enfim, alcançar o prazer de ouvir a sucessão de sons agradáveis.

Dentro do que foi explanado acima, o projeto Sesc Botequim, busca para a sua clientela alvo e comunidade em geral, o entretenimento, o prazer de ouvir o que é de nossa origem, a boa Música Popular Brasileira, numa época em que a sociedade está vivenciando muito mais o que vem de fora.

Este trabalho justifica-se por oportunizar aos comerciários, clientes do Sesc e público em geral, a participarem da realização das atividades propostas, contribuindo para o bem estar físico e mental.

Mais uma vez, faz-se adiantar às necessidades de seu público, o projeto Sesc Botequim, está buscando a versatilidade dentro do campo do entretenimento.

Este Projeto disponibiliza ao público em geral, o acesso aos bens culturais, como a música, que é patrimônio artístico, criando condições de integração ao meio sócio-cultural, ao entretenimento, com a participação direta na aquisição de valores culturais, incentivando e estimulando a participação da clientela à apreciação da boa música em favorável e saudável ambiente, contribuindo sobremaneira. para o bem estar do indivíduo.

Fonte: Zekatraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: