quinta-feira, 8 de julho de 2010

Edital Prêmio de Pesquisa em Cultura – Políticas Públicas de Cultura. Inscrições até 16.08

O Ministério da Cultura publicou no dia 16 de junho o Edital Prêmio de Pesquisa em Cultura - Políticas Públicas de Cultura. Serão premiados até dez trabalhos de estudos e pesquisas acadêmicas de pós-graduação no valor de R$10.000,00, totalizando um investimento de R$100.000,00.

As inscrições vão até o dia 16 de agosto e o objetivo do edital é premiar estudos e pesquisas acadêmicas de pós-graduação (especialização, MBA, Mestrado Doutorado e Pós-Doutorado) concluídas e defendidas no período dos anos 2000 a 2010 e que tenham como tema as políticas públicas de cultura no Brasil em âmbito municipal, estadual e nacional.

O resultado esperado com a seleção pública é o fomento à difusão da produção teórica, crítica, reflexiva e à pesquisa sobre cultura de cidadãos brasileiros e/ou estrangeiros, residentes no Brasil há mais de três anos.

O edital faz parte do Programa Cultura e Universidade que tem como objetivo fomentar ações e consolidar políticas culturais no âmbito das instituições de ensino superior brasileiras.

As inscrições devem ser enviadas por Correio para a Diretoria de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais/CGEC - Secretaria de Políticas Culturais - Ministério da Cultura no endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 2º andar - CEP 70068-900 - Brasília-DF.

Confira o edital e os anexos:

Edital

Anexo I - Fomulário de Inscrição

Anexo II - Recurso da Fase de Seleção

Para mais informações, acesse o edital (em PDF). Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail juliana.lopes@cultura.gov.br ou pelo telefone (61) 2024-2234.

Fonte: MINC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: