quarta-feira, 14 de julho de 2010

Continuam abertas as inscrições para o Programa de Capacitação em Projetos Culturais

A Secretaria de Estado de Cultura e Esporte (SECEL), em apoio a uma iniciativa da Secretaria de Fomento e Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas Culturais do Minc, Serviço Social da Indústria e Itaú Cultural convoca artistas, gestores, empreendedores, administradores, técnicos e agentes culturais do Estado para participar do “Programa de Capacitação em Projetos Culturais”.

O Programa é gratuito e tem o objetivo de capacitar agentes culturais dos setores público e privado, no intuito de qualificar a demanda no setor cultural, o que irá contribuir para melhoria dos resultados nos projetos culturais, pois fomentará a formação de uma classe comprometida com a transformação dos setores responsáveis pela administração da área cultural.

A capacitação terá quatro etapas, que serão respectivos pré-requisitos:
• 1ª - Curso de nivelamento de conteúdos à distância com duração de 15 horas, onde a pontuação mínima para seguir para a próxima etapa deve ser 70 pontos.
• 2ª - Oficina presencial realizada em Porto Velho, com duração de 3 dias onde serão desenvolvidos na prática os conteúdos básicos para estruturação de um projeto cultural (80 vagas).
• 3ª – Módulos avançados dos conteúdos apresentados anteriormente, ministrados à distância.
• 4ª – Formação específica para os interessados em se tornar multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 06 de agosto aqui.
A primeira etapa deve cumprida até o dia 08 de agosto, pois a segunda etapa que é presencial será realizada de 18 a 20 do mesmo mês.
Mais informações no regulamento disponível nos sites www.cultura.gov.br, http://www.fgv.br/fgvonline/minc ou pelos telefones 3216-5133 / 9954-3262 - Andréia.

Fonte: AI/SECEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: