quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fórum discute Políticas Públicas de Ação Afirmativa na UNIR, dia 31.05.

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio das Pró-Reitorias de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) e de Graduação (PROGRAD), realiza no dia 31 de maio o I Fórum de Políticas Públicas de Ação Afirmativa na UNIR. O evento ocorrerá no Auditório da UNIR-Centro, à Av. Presidente Dutra, nº 2965, em Porto Velho, a partir das 8h.
O objetivo, segundo a Comissão Organizadora, é socializar e aprofundar o debate sobre as Políticas Públicas de Ação Afirmativa na universidade com os estudantes, professores, técnicos-administrativos e membros dos Conselhos Superiores, público-alvo do evento.
O I Fórum de Políticas Públicas de Ação Afirmativa na UNIR contará com mesas-redondas cuja temática são o acesso e permanência no ensino superior. A programação completa será divulgada em breve.
As inscrições para o evento já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas por meio do preenchimento da ficha de inscrição, disponível abaixo para download, e envio para o e-mail politicasafirmativas.unir@gmail.com. Será expedido certificado de participação.
Outro ponto importante do I Fórum de Políticas Públicas de Ação Afirmativa na UNIR é propor o diálogo da Universidade com a sociedade por meio dos movimentos sociais indígenas, indigenistas, negros/negras e representantes do ensino médio público. A proposta é discutir a ampliação das oportunidades educacionais para todas em Rondônia.
O evento também busca dar visibilidade ao debate sobre as políticas de acesso e permanência na Universidade pública enquanto mecanismo de combate as desigualdades sócioeducacionais. Para tanto serão apresentadas experiências de ações afirmativas implantadas em outras instituições federais de ensino superior.

Downloads:
Ficha de inscrição

Convite - I Fórum de Políticas Públicas de Ação Afirmativa na UNIR

Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: