sexta-feira, 28 de maio de 2010

Arraial Flor de Cacto começa hoje

A XIII versão do Arraial Flor de Cacto começa na noite de hoje no campo 1º de Maio no bairro Caladinho a partir das 20h com a apresentação da quadrilha “Flor da Primavera”.
Após alguns dias tensos, pela falta de confirmação se teriam ou não apoio dos órgãos oficiais de cultura, os coordenadores do Arraial Júnior Guillem e Barreto puderam respirar aliviando na última quarta feira quando o presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes o Tatá confirmou o apoio da prefeitura através da contratação da empresa que vai fazer a sonorização do evento, entre outras providencias.
Para aliviar mais ainda a dupla de empreendedores a Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon concordou em realizar as eliminatórias no arraial. “Sentamos com o Fernando e acatamos as reivindicações dos grupos”, disse Júnior. Sendo assim as eliminatórias que estavam marcadas para acontecer no espaço Bingool, vão acontecer no Arraial Flor de Cacto nos dias 1, 2 e 3 de junho (quinta, sexta e sábado), com a apresentação dos grupos, Arrasta Pé de Candeias, Forte Príncipe, Mocidade Junina e Nação Caipiras do Norte, todos na categoria quadrilha adulta.
No seguimento quadrilha mirim temos, Matutinhos do Triângulo Lascando o Cano, Forte Príncipe, Raio de Luz e Caçulinha do Norte. Amanhã 29, a grande atração do Flor de Cacto é a quadrilha “Matutos da Zona Sul” e “Mocidade do Triângulo”; Dia 30 “A Roça é Nossa” mirim; Dia 1º de junho “Na Tonga da Milonga do Cabuletê”; Dia 02 Juabp e Girassol das Três Marias. A quadrilha Os Caipiras da Rádio Farol adulta e mirim se apresenta domingo dia 6 de junho no encerramento da festa.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: