quinta-feira, 1 de abril de 2010

Casa Brasil promove seções de cinema em Porto Velho

A Casa Brasil, localizada na avenida Mamoré, zona Leste da Capital, está promovendo seções de cinema todas as terças-feiras, das 19 às 21h, que reúnem a moçada da região para ver filmes e DVDs do acervo da casa e também dos assistentes. Durante as seções, a plateia faz discussões acerca do que foi apresentado. “É uma oportunidade para a confraternização de jovens e crianças e uma alternativa de lazer, além de permitir a divulgação de cursos e outras atividades oferecidas no local”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Sócioeconômico e de Turismo (Semdestur), José Carlos Gadelha. “O projeto começou tímido, mas já reúne um público cativo de mais de 20 pessoas, que estão formando um núcleo coeso que curte cinema”, segundo Gadelha. As seções acontecem em um espaço voltado especificamente para este tipo de evento, sob a orientação de estudantes universitários, que atuam como estagiários por meio de um convênio firmado com o CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa).
Oficinas
A Casa Brasil está em reforma e em maio serão reiniciados os projetos desenvolvidos no local, onde a comunidade pode participar das ações oferecidas nas oficinas de profissionalização, Sala de Leitura e Telecentro, Espaço Multimídia e Metareciclagem.
Estamos trabalhando para envolver os visitantes da casa nas diversas atividades oferecidas. Por exemplo, quem permanece por uma hora na Sala de Leitura pode utilizar por uma hora os computadores do Telecentro. No Espaço Multimídia, os freqüentadores produzem spots e pequenos filmes entre outras peças. Já na oficina de metareciclagem, são recuperados computadores doados que posteriormente farão parte de salas de inclusão digital para comunidades carentes. Também são oferecidas oficinas para formar pessoal que vai atuar em uma rádio comunitária que a Semdestur está providenciando. A Casa também proporciona cursos profissionalizantes, como cabeleireiro, manicure, doceira e salgadeira, entre outras opções.“Estamos melhorando as condições de atendimento da Casa Brasil e convidando a comunidade para participar das atividades oferecidas, que estão voltadas para a melhoria da qualidade de vida e de inclusão no mercado profissional. Os cursos são gratuitos e estão abertas para pessoas de todas as idades”, explica Carlos Gadelha.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: