quarta-feira, 10 de março de 2010

'Melhores minutos de 2009' dia 12.03 na Escola Marcelo Cândia. Entrada gratuita


Sinopse: O Festival do Minuto é o mais democrático dos festivais. Ele se consagrou, ao longo dos último 18 anos, como o grande revelador de talentos do audiovisual brasileiro. É atualmente o maior festival de vídeos da América Latina e um dos únicos eventos culturais de porte que não se concentra no eixo Rio-São Paulo.

O que é o Cine+Cultura Marcelo Cândia:

Através de ações dos cineclubistas, em especial o Conselho Nacional de Cineclubes (CNC), que articulou junto ao Ministério da Cultura a criação do Cine + Cultura, dentro do Programa Mais Cultura do MINC. E através de editais e parcerias diretas, a iniciativa disponibilizou equipamento audiovisual de projeção digital, obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil e oficina de capacitação cineclubista.
A ação busca democratizar o acesso do público ao cinema, através de fomento do pensamento crítico, tendo como principal base obras audiovisuais brasileiras. O Cine + Cultura inaugurou, também, o Circuito Brasil, banco de dados habilitado a contabilizar o público do circuito não-comercial do país, capaz de emitir relatórios por filme, por unidade da federação, entre outros recortes.

O Cine + Cultura da Escola MC-RO garantirá exibição de filmes que se enquadram no perfil não comercial.
As sessões trarão sempre filmes expoentes do cinema brasileiro de todos os tempos, de todas as regionalidades, inclusive a efervescente produção de Rondônia. Dentro da proposta da ação está incluída, também, a abertura a outros cineclubes e entidades interessadas em realizar sessões de seu interesse, além de novos apoiadores.
Para saber mais detalhes sobre o programa, do qual a Escola Marcelo Cândia – Subsede I de Porto Velho faz parte desde 2007, visite o site: www.cinemaiscultura.org.br/index.html
* O Cine M.Cândia está aberto a sugestões de Filmes para a programação.

Contatos:

escolamcpv@gmail.com
aldimarreis@yahoo.com.br
carmenbaseggio@yahoo.com.br
http://escolamcpv.blogspot.com/

Fonte: Assessoria Escola Marcelo Cândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: